Com goleada, Galo retoma a liderança

 

 

Na última segunda-feira (13) o Atlético recebeu o Tupi em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e não tomou conhecimento do time adversário. O resultado da partida realizada na Arena Independência foi uma goleada do Galo, que retomou a liderança isolada da competição. A conquista atleticana marcou ainda a 100ª vitória da equipe no estádio desde que foi reinaugurado após a reforma.

 

 

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

 

Para iniciar a partida, o técnico Roger Machado promoveu uma alteração do time titular que vinha entrando em campo nos últimos compromissos, sacando Danilo para a entrada de Cazáres. A mudança buscava dar ao Atlético mais facilidade na construção de jogadas no ataque diante de um time postado quase em totalidade na defesa. A escolha deu certo, Cazáres fez uma boa partida e o setor ofensivo atleticano funcionou bem, com tabelas, toques rápidos de bola e infiltrações.

Aos 15 minutos da primeira etapa o Galo abria a contagem do jogo em um gol contra de Marcel. A bola não chegou a balançar as redes, mas a auxiliar Fernanda Nândrea viu corretamente a bola cair dentro do gol e correu para o meio campo assinalando o tento alvinegro. Três minutos depois, Cazáres encontrou Robinho dentro da área, que limpou a jogada e bateu para ampliar o placar. O Tupi chegou com perigo em duas cabeçadas após cobrança de escanteio, uma delas na trave e a outra para fora.

O segundo tempo começou e o Galo seguia procurando jogo. Aos 10 minutos Fred parou na defesa do arqueiro adversário após receber, sozinho, uma bola tocada por Fábio Santos. Seis minutos depois saiu mais um gol atleticano, o de número 300 no novo estádio: após cobrança de escanteio, Gabriel pegou a sobra e chutou forte, sem chances para o goleiro. Antes do quarto gol, a torcida pode comemorar o retorno do Menino Maluquinho, Luan, aos gramados. Depois de muito tempo sem em entrar em campo, o jogador voltou a atuar diante da torcida, que o ovacionou no momento de sua entrada.

Para fechar a goleada, já aos 39 da segunda etapa, saiu o primeiro gol de Elias vestindo a camisa do Atlético. O volante pegou bem na bola e mandou forte para o fundo da rede, marcando um golaço: Galo 4 a 0. Poderia ainda ter sido mais, quando em um lance dentro da área Fred sofreu falta, mas o juiz assinalou a irregularidade fora da grande área em vez da penalidade máxima.

 

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

 

Com o triunfo o Galo soma agora 21 pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição e com um saldo de 16 gols. O próximo compromisso alvinegro será diante do Tricordiano, sábado (18), no Estádio Farião em Divinópolis.

 

FICHA TÉCNICA

Gols: Marcel (contra), Robinho, Gabriel e Elias – Atlético-MG

Cartões amarelos: Gabriel – Atlético-MG; Bruno Santos e Edmário – Tupi

Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Luan) e Cazáres; Robinho (Danilo) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Tupi: Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Ruan e Bruno Paiva (Dieguinho); Jajá (Marcinho) e Flávio. Técnico: Ailton Ferraz.

Arbitragem: Felipe Fernandes Lima (árbitro); Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Guilherme Dias Camilo (auxiliares).

Por Júlia Campos – Por você e com você até o final Galo!