Com gols dos convocados, Corinthians da mais um passo em busca do Hexa

O Corinthians deu mais um passo em busca do Hexa. O Timão, enfrentou o Figueirense neste domingo(28/09), no Orlando Scarpelli e venceu por 3x1, afundando ainda mais o Figueira.
 A equipe paulista sofreu mais uma vez, a perda de um jogador por lesão. Desta vez, foi o lateral Fagner, que aos 4 minutos do primeiro tempo, após dar um calcanhar na bola, sentiu dores na coxa direita e foi substituido pelo lateral Edilson. Mas, a substituição não foi sentida.
Com gols do trio de convocados para Seleção Brasileira: Elias, Renato Augusto e Gil; o Corinthians dominou a partida e não sentiu, a má pontaria do atacante Vagner Love, que perdeu gols cara a cara com Alex Muralha. 
Já no fim da partida, o lateral-direito Leandro Silva, aproveitou a bobeira da zaga corinthiana e diminuiu o placar. O resultavo, manteve o Furacão na zona de rebaixamento e gerou indignação da torcida, que protestou ao fim da partida.
 Vagner e a Fiel torcida, tem muito à agradecer, ao técnico Tite. Mesmo sem um super ataque, o Timão lidera com folga o campeonato e conta com uma consistência defensiva, para vencer e se manter líder. Com as duas linhas de quatro na marcação, a equipe tem disparada a melhor defesa da competição, com apenas 22 gols sofridos em 28 jogos.
 Tite, antes dito como um treinador retranqueiro e que apostava na defesa, hoje tem o segundo melhor ataque da competição com 48 gols. O trunfo alvinegro é o sistema de armação, composto por Jadson, Renato Augusto e Elias, que é considerado por muitos o melhor meio de campo do Brasil.
O caminho para o Hexa está a cada rodada mais aberto. Faltam 10 rodadas para o fim da competição e destes jogos, 5 serão na Arena Corinthians. O Timão tem agora 88% de chances de levar o título nacional, com 60 pontos e uma vantangem de 7 pontos para o vice-líder Atlético MG.
 
 
Mariana Alves, Pelo Corinthians, com muito amor, até o Fim!