COM GRITOS DE "VERGONHA!", CORITIBA SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL.

(Foto: Coritiba Oficial)

Justo ou injusto ? Apesar do Coritiba ter jogado teoricamente bem a partida contra o Juventude na noite desta quinta feira (19), não deu pra passar de fase na Copa do Brasil. Será que mudar o técnico seria a solução? Não sei! Na verdade, não sabemos mais o que esperar do time do Coritiba, a realidade é que, não temos um ataque eficiente, a zaga erra em momentos que não devem ser errados, a classificação estava em nossas mãos, e perdemos, de novo.

SOBRE O JOGO

Precisando ganhar a partida por 2x0, o Coritiba entrou em campo para atacar. Aos 9 minutos, Ruy lançou e Gonzales dividiu a bola com o goleiro que acabou derrubando na aréa, pênalti marcado para o Coritiba. Na cobrança, Kléber com tranquilidade mandou para o gol, 1x0 Coxa.

Com o marcador aberto, a decisão estava indo para os pênaltis, o Coxa sabia que se tomasse um gol do Juventude a história mudaria, por isso, a equipe estava sabendo dominar a partida, e aos 25 minutos após cruzamento na área do Juventude, a bola se ofereceu para o meio campista Alan Santos, o camisa cinco do Verdão soltou a bomba, mas pegou mal e acabou desperdiçando ótima chance. No fim do primeiro tempo o Juventude tentou atacar, apenas com um chute á meia distancia.

No segundo tempo, o Coxa precisava apenas de 1 gol, mas, quem veio para a partida tentando o gol foi o Juventude, mas a bola parava nas mãos de Wilson. O time sabia que precisava atacar, então o técnico Gilson Kleina, tirou Vinicius para a entrada de Leandro, na sequencia saiu Gonzalez para a entrada de Negueba. Mas, as substituições não surtiram efeito, aos 30 minutos Roberson se adiantou a defesa do Coritiba, e desviou para o gol de Wilson, Juventude empata a partida.

Com o placar á favor do adversário, o Coritiba se sentiu pressionado á fazer o gol e foi pro tudo ou nada, Ortega entrou no lugar de Ruy, e aos 45 minutos foi Ortega quem ajeitou a bola para Alan Santos fazer um golaço fora da área, o Coxa ficou novamente á frente do placar, mas, para passar de fase precisava apenas de 1 gol e a partida estava nos acréscimos, como todo cuidado é pouco, em um erro de Leandro, aos 49 minutos Sananduba mandou para as redes de Wilson, 2x2.

Sem mais chances o Coxa se despediu da Copa do Brasil com vaias e os gritos dos torcedores de VERGONHA! Não é pra menos, o Coritiba tem vindo muito mau nas últimas partidas, apesar de ter ganho o primeiro jogo do Brasileiro, podemos ver claramente que precisamos de reforço URGENTE!

DEPOIS DA ELIMINAÇÃO…

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude, o técnico Gilson Kleina falou com a imprensa e sabe da necessidade de reforços neste momento.

- A gente sabe que nós precisamos agregar valores técnicos. Precisamos qualificar ainda mais esse grupo. Nós também estamos no mercado, estamos conversando e analisando - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

- O Coritiba está formando um elenco, está construindo e deixando a equipe com alguns setores coesos. Há algumas carências, diagnosticamos, mas temos que contratar e espero que as coisas possam acontecer - afirmou Kleina.

A noite para eles acabou com a eliminação, os gritos de vergonha, e agora nos resta á dúvida, vamos para a Sul americana? Como vai ser o comportamento do time no Brasileiro? A culpa é do técnico? Não sabemos! Agora é esperar os próximos capítulos…

TUA CAMISA ALVIVERDE, COM ORGULHO PARA SEMPRE EI DE AMAR !

Patrícia Moro