Com Joel de destaque, Santos goleia o Mogi Mirim e segue invicto no Paulistão.

(Imagem: Santos FC/Twitter)

O Peixe enfim vence e convence. Na noite desta quinta-feira (25), o Santos conquistou sua terceira vitória no campeonato, além da liderança isolada do grupo A, com 12 pontos em 3 vitórias e 3 empates. O Alvinegro Praiano voltou a atuar como os torcedores estavam acostumados a ver em 2015, com jogadas trabalhadas e um time ofensivo que soube aproveitar os espaços sem dificuldade e jogou fácil.

Joel, Lucas Lima e Serginho foram os destaques da partida. O atacante camaronês soube aproveitar bem mais uma oportunidade que o técnico Dorival Júnior o concedeu e fez bonito, desta vez, atuando na sua posição de origem, rendeu ainda mais e marcou 2 dos 4 gols da vitória santista. Lucas Lima, como sempre, dando belos passes e dando conta do recado no meio-campo santista, além de dar assistência para o gol contra de Bruno Costa, também deixou sua marca sendo o autor do 4º gol santista do jogo em cobrança de pênalti. E Serginho, que assim como Joel, vem fazendo boas atuações, fez seu segundo jogo seguido como titular, deu assistência para Joel marcar o 3º gol do jogo e ainda comandou o meio de campo junto com Lucas Lima. Mais uma jóia da base que ainda vai calar a boca de muita gente!

O JOGO

A equipe santista se mostrou superior ao Mogi Mirim desde o início de jogo, chegando sempre com perigo no campo adversário, com boas jogadas e uma ótima movimentação. Porém, o primeiro gol da equipe só saiu aos 26 minutos, em cruzamento de Lucas Lima para Gabriel, o zagueiro do Mogi Mirim, Bruno Costa, tentou cruzar, mas acabou estufando as redes, marcando gol contra.

Após o primeiro alvinegro, outras chances claras de gol surgiram, a mais perigosa delas, foi com Serginho, mas infelizmente a trave atrapalhou. O time do Mogi Mirim, foi ofuscado pela equipe santista durante o primeiro tempo de partida só conseguindo um lance perigoso aos 46 minutos, quando Gabriel Dias de fora da área arriscou e a bola bateu no travessão do goleiro santista. Fim de primeiro tempo, Santos 1x0 Mogi Mirim.

Na etapa complementar, logo aos 6 minutos, Joel marcou seu primeiro gol como jogador do Santos e o segundo do time na partida, em uma tabelinha com Serginho. O Mogi tentava chegar com perigo em alguns momentos que o time santista bobeou, mas foram tentativas sem sucesso. Aos 29 minutos, Joel marcou novamente, desta vez, de cabeça, 3x0.

O Mogi descontou aos 38 minutos, com Wendel, mas isso não interferiu no show da equipe santista. O próprio Wendel, autor do gol do Mogi Mirim, foi quem aos 45 minutos derrubou Neto Berola na área. Pênalti para a equipe santista convertido por Lucas Lima, 4x1.

Fim de jogo, boa partida, técnico satisfeito e que a equipe santista continue jogando desta maneira com um futebol envolvente. Isso é Santos!

O próximo compromisso da equipe santista será neste domingo (28), contra o RB Brasil, às 19h30, em São José dos Campos.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro