Com mudanças no ataque, Timão recebe o Vitória nesta segunda feira

Após derrota por 3x0 para o Grêmio na última rodada, o Corinthians volta pra casa, que estava emprestada ao Comitê Olimpico nas últimas duas semanas, buscando melhoras no ataque para retornar ao G4.

O setor mais carente do Timão nesse Brasileirão 2016 é, certamente, o ataque. Com o anuncio por parte da diretoria de que está descartada a possibilidade de reforços, o técnico Cristóvão Borges vem se espremendo como pode. Improvisado 6 jogadores na posição de centroavante, mas sem nenhum deles ter correspondido o esperado, o treinador lança mais uma cartada: Guilherme. Com o jogador no ataque, o Corinthians jogará no esquema 4-3-2-1, dando mais mobilidade à Guilherme junto a Romero.

Ultimo treino do Timão antes da partida contra o Vitória (Daniel Augusto JR/Agencia Corinthians)

Outro problema que preocupa é a possível negociação de André e Luciano. Luciano parece estar sendo de saída para o Leganés e André, vendido ao Sporting em troca do fim da divida do Corinthians com o clube pela compra do volante Elias em 2014.

Com um meio de campo funcionando razoavelmente bem, falta quem faça o principal: Mandar a bola para dentro do gol. A ineficiência do setor conclusivo do time vem trazendo grandes prejuízos, já que o Timão passou boa parte do campeonato até aqui sendo vice-lider (e até líder em uma das rodadas) e agora briga para retornar ao G4.

A partida contra o Vitória acontece às 20h desta segunda-feira na Arena Corinthians. A provável escalação vem com Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Guilherme.

A arbitragem fica por conta de  Bruno Arleu de Araújo (RJ), Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Vai, Corinthians!

Por Victória Monteiro