Com muita dificuldade, Leão consegue arrancar vitória no último minuto de jogo

 


 

No forte calor do sertão baiano, o Sport teve muitas dificuldades de balançar a rede, com gol de Fábio e belo passe de Rithely, por pouco o time rubro-negro saía no empate.

O jogo aconteceu às 16h, em um calor de 36 graus. Preocupação grande para o técnico Daniel Paulista. A partida contou com duas paradas para hidratação dos jogadores, árbitros e assistentes, cada uma de 3 minutos no primeiro e segundo tempo.

Aquela frase ‘’Venceu, mas não convenceu’’ resume bem o jogo. O time leonino demorou bastante para criar boas chances no jogo, crescendo apenas no final do primeiro e segundo tempo. Em determinados momentos da partida o Sport levou pressão do time baiano, entrando na defesa rubro-negra e criando boas chances.

Agora o Sport segue 100% na Copa do Nordeste, com dois jogos e duas vitórias.

 

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife


 

PRIMEIRO TEMPO

 

Na primeira etapa da partida, o Sport encontrou um adversário muito fechado. O leão iniciou o jogo bastante afobado e com um mal posicionamento, facilitando a marcação individual do Juazeirense. Tanto é, que o time só conseguiu fazer sua primeira finalização lá pelos 45 minutos de jogo. Diego Souza até deu alguns bons passes durante a partida, mas nenhum foi aproveitado. Já pelo lado do time baiano, que no começo também encontrava dificuldade para se infiltrar na defesa do Sport, começou a encontrar espaços e conseguiu pressionar o time rubro-negro e logo teve boas chances de balançar a rede; Magrão estava na barra e nada deixou passar, operando milagres, como sempre. Dois minutos de acréscimos mais três da parada para hidratação, prolongou o jogo até os 50 minutos de partida. Em lance de Rogério tabelando com Diego Souza, o atacante tentou cruzamento, e ganhou escanteio. Foram três escanteios seguidos para o time leonino, nenhum deles foi aproveitado. Aos 47 minutos, Rogério apareceu pelo canto direito, obrigando o goleiro do time baiano fazer difícil defesa. Em seguida, mais uma boa chance do leão; com muito perigo a bola quase entrou depois do chute de Rithely. E assim terminou o primeiro tempo: com o grito de gol entalado de ambas partes.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Sport voltou com uma alteração no ataque, Marquinhos no lugar de Paulo Henrique. O leão encontrou novamente um Juazeirense com postura defensiva e conseguiu trabalhar mais no ataque. Aos 21 minutos, saíram Rogério e Everton Felipe, para a entrada de Lenis e Fábio. Novamente sem boas chances no início de jogo, já se aproximando da fase final o Sport buscava mais no ataque, colocando perigo na defesa baiana. Aos 47 minutos, Lenis conseguiu cruzar para Ronaldo, que cabeceou obrigando o goleiro baiano fazer uma defesa surpreendente. O jogo parecia que iria terminar em um empate sem gols, mas no minuto final da partida, o volante Rithely teve uma ótima visão de jogo e deu um belo passe para o meia Diego Souza, que tocou calmamente para o atacante Fábio, cria da base,  finalizar para o gol, garantindo a vitória para o leão.

 

Ficha de Jogo

Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Mansur; Rithely, Ronaldo, Diego Souza; Rogério (Lenis), Everton Felipe (Fábio) e Paulo Henrique (Marquinhos).

Cartões amarelos

Ronaldo, Marquinhos e Fábio.


Por Millena Santos