Com muitos desfalques, Atlético perde a primeira no Brasileirão

 

Atlético e Grêmio se enfrentaram na noite desta quinta-feira (26), às 21h00 (Horário de Brasília), na Arena Independência em Belo Horizonte. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato brasileiro e o time visitante saiu com os três pontos garantidos.

 

Foto: www.atletico.com.br

 

O jogo marcou o reencontro da torcida com o novo técnico Marcelo Oliveira, que teve muitas dificuldades na escalação do time para o confronto. Com desfalques, o comandante não pode contar com muitos jogadores, tais como Douglas Santos, Cazáres e Erazo (que servem às suas respectivas seleções), Leonardo Silva, Dátolo, Luan, Robinho e Lucas Pratto (que ainda seguem em tratamento por lesões).

E foi assim que o Galo se mostrou bastante desorganizado e com pouco entrosamento diante de um Grêmio bem postado no campo. O que se viu no Independência, em grande parte, não foi falta de vontade dos jogadores, e sim limitações técnicas de jogadores que ajudam a compor o elenco, mas não são os donos da titularidade.

O time atleticano tentou assustar, mas viu um Grêmio mais perigoso que abriu o placar com Marcelo Oliveira já aos 17 minutos da etapa inicial. E não demorou para o segundo gol sair: aos 25 minutos, após falta não marcada pelo árbitro Raphael Claus em cima de Jr. Urso, Luan fez o seu primeiro na partida.

De forma inusitada, a equipe gaúcha teve que queimar suas três substituições ainda antes do primeiro tempo terminar, mas não teve mais problemas quanto a isso. O placar se definiu aos 47 minutos após contra-ataque do time tricolor, que voltou para o segundo tempo com a tranquilidade de um placar elástico favorável.

Na segunda etapa o técnico alvinegro fez algumas alterações buscando alguma reação do time, que tentou bastante, mas não conseguiu. O time, além de errar muitos passes, tinha dificuldades para criar jogadas perigosas em uma noite feliz da zaga gremista. O Grêmio ainda ampliar o placar, mas o resultado foi o mesmo da primeira etapa.

O próximo jogo do Atlético será Domingo (29), às 16h (Horário de Brasília), contra o Vitória na Bahia. Espera-se que pelo menos alguns jogadores retornem a equipe para o confronto e que o time tenha uma atuação melhor, trazendo para Belo Horizonte os três pontos.

 

 

Ficha Técnica

 
 

Gols:  – Marcelo Oliveira e Luan (2) - Grêmio;

Cartões amarelos: Pablo – Atlético-MG; Marcelo Oliveira, Luan, Douglas, Marcelo Hermes e Maicon – Grêmio;

Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Fred (Bressan) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Wallace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Everton) – Técnico: Róger Machado

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete e Jr Urso (Capixaba); Clayton, Hyuri (Pablo)e Carlos – Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Raphael Claus (árbitro); Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (auxiliares)

 

por Júlia Campos