Com novidade no meio, o Flamengo vai em busca de uma vitória

Com 24 pontos, o Flamengo é o sexto colocado do Brasileirão e tenta voltar ao G-4 nesta segunda-feira, contra o América-MG, às 20h (de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

FOTO: falandodeflamengo.com.br

A semana do Flamengo foi agitada pela chegada do meia Diego Ribas, que já faz a torcida gritar “é FLASELEÇÃO”. Os rumores de que Alexandre Pato estaria perto de um acordo com o time, também balançaram os corações rubros negros.

Pela primeira vez sem jogo no fim de semana, o técnico Zé Ricardo fechou os treinos para fazer testes as escondidas na equipe. Armando um 4-4-2, testou Alan Patrick na vaga de Everton, que está suspenso, formando assim uma dupla de meias com Macuello. Outra novidade foi no ataque, com Fernandinho no lugar de Marcelo Cirino.

- Preparação boa, a gente teve mais um dia para trabalhar, então pudemos testar algumas opções. Trabalhar também a parte emocional dos atletas para poder entender que é um jogo bastante complicado, apesar da diferença em que as duas equipes se encontram na tabela. Vai ser um jogo bastante difícil, eles estão conscientes que a gente tem tudo para fazer uma grande partida, mas vai precisar realmente transpirar bastante para que isso aconteça - disse Zé Ricardo, em entrevista.

O time treinou com Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Fernandinho e Guerrero. Mas a escalação oficial do jogo ainda não foi divulgada.

Para a partida, o quadro de arbitragem conta com o árbitro principal Rodrigo Batista Raposo e os auxiliares Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock.

Por Bárbara Lima