Com novidades, a Copa do Brasil começa para o Todo Poderoso Timão.

Corinthians enfrenta a Caldense MG em Poços de Calda!

 

Foto: Tudo Timão

 

A Copa do Brasil teve início nesta semana, e já no sorteio realizado pela CBF a entidade revelou as mudanças na primeira fase da competição. Diferentemente das edições anteriores as duas primeiras fases serão com jogos únicos, o mando de jogo será da equipe estiver em pior colocação no RNC - Ranking Nacional de Clubes, o visitante terá a vantagem do empate. Já na segunda fase o mando de jogo será decidido através de sorteio, o vencedor tem o mando de jogo, e se o resultado da partida for empate, haverá cobranças de pênaltis para definição de resultado.

As disputas com dois jogos de ida e volta, começaram a partir da terceira fase.

O que para algumas equipes da elite do futebol pode ser uma desvantagem, jogar fora de casa, para o Corinthians é algo sempre usado a seu favor, pois onde tem Corinthians a Fiel Torcida está presente incentivando e fazendo festa pelos noventa minutos, na verdade é uma grande ocasião de fidelizar os torcedores que não tem a oportunidade de assistir um jogo do time de coração na Arena Corinthians.

 

Os Titulares:

 

Fábio Carille, aposta na equipe que ganhou do São Bento na primeira rodada do Paulistão-17, serão titulares:

Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Para muitos essa escalação já define um esquema ofensivo contra o Caldense desde o primeiro minuto de jogo, afinal teremos apenas um jogo nesta fase. Nesta partida não foram relacionados os jogadores Jadson, Kazim, Walter e Danilo.

 

Jogadores comemoram gol de Jô no Paulistão. Imagem:ESPN

 

Arbitragem:

O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araújo (RJ), ele apitou uma partida ano passado entre Corinthians e Vitória e durante a partida não teve erros de arbitragem. Bruno será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ).

 

A equipe adversária: Caldense -MG

O Caldense está na 95ª no Ranking Nacional da CBF, a equipe de Poços de Caldas contará com esta provável equipe titular: será Neguet, Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro (Thiago Carpini) e Maradona; Cristiano, Rafamar (Luiz Eduardo) e Zambi.

 

Curiosidade da Partida:

O goleiro reserva do Caldense, que foi relacionado para esta partida é Symon Casagrande, filho de Walter Casagrande ídolo da equipe alvinegra que também já defendeu a equipe da Caldense em 1981 quando tinha apenas 17 anos. Casagrande também comentará a partida na transmissão da TV Globo.

 

Symon, goleiro da equipe do Caldense é filho de Walter Casagrande.

Imagem: UOL Esportes.

 

Outras informações sobre a partida desta quarta feira:

Data e horário: 8-2-17, Quarta-feira, às 21h45  

Local: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira “Ronaldão”

Poços de Caldas – MG

Transmissão: TV Globo para SP, MG (Varginha), BA e SporTV 2.


 

Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...