Com novidades no elenco, vamos a Manchester

 

Neste domingo (03), às 14h30m, com transmissão da Espn Brasil, enfrentaremos o Manchester City em mais uma rodada da Premier League. Já não bastasse o adversário ser difícil, ainda temos como agravante o fato de o jogo ser no Etihad Stadium; não preciso repetir o quanto temos sido péssimos jogando fora de casa.

Na rodada ocorrida no meio da semana tivemos uma sorte imensa, ganhamos jogando mal, enquanto nossos adversários diretos na disputa pelo quarto lugar (leia-se vaga na Champions League) tiveram resultados ruins, sendo que o Manchester United empatou e o Chelsea tomou uma tamancada de 4x0 do Bournemouth, o que fez com que os Gunners chegassem à quarta colocação, com 47 pontos, mas um saldo de gols maior que o dos Blues.

Já nessa rodada, não sei se teremos tanta sorte assim. Enquanto escrevo o Chelsea já ganhou de 5x0 do Huddersfield e tomou o quarto lugar de volta, enquanto o City deve entrar com tudo após ter perdido para o Newcastle no jogo passado.

Quanto à escalação do time, podemos ter duas novidades: uma é a provável volta do zagueiro Koscielny, que treinou normalmente com a equipe na sexta-feira. A outra, muito mais badalada (mas também mais improvável) se trata da nossa nova contratação (na verdade um empréstimo com opção de compra no futuro), Denis Suarez.

 

suarez.jpg

(foto: Arsenal.com)

 

O meio campista espanhol, vindo do Barcelona, já trabalhou com Unai Emery quando ambos estavam no Sevilla, e aparentemente tem a confiança do técnico, que já fez vários elogios ao jogador, principalmente quanto à sua versatilidade em campo. Segundo o professor, ele espera também poder aproveitar a experiência e a qualidade de Suarez na equipe londrina. Quem sabe ganhe alguns minutos em campo, embora o mais provável é que Unai vá de Aaron Ramsey mesmo (Ozil já jogou essa semana, então agora só deve reaparecer daqui umas 3 ou 4 semanas, tipo menstruação).

 

ozil.jpg

(“kkkkk, essa foi boa hein!” foto: Arsenal.com)

 

Mas enfim, não custa nada sonhar com mais um escorregãozinho dos Citizens não é mesmo?

 

Possível escalação:

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Danilo; Fernandinho; Silva, De Bruyne; Sterling, Aguero, Sane

Arsenal: Leno; Maitland-Niles, Mustafi, Koscielny, Kolasinac; Xhaka, Torreira; Ramsey (Suarez?); Lacazette, Aubameyang.

COYG!

 

Por Bárbara Ayres