COM NOVOS REFORÇOS, FORTALEZA ENFRENTA SAMPAIO CORRÊA

 

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Tricolor vai ao Maranhão para duelo contra Sampaio Corrêa

Imagem

Última atividade do elenco leonino antes de embarcar para São Luís

(Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

 

Após estrear na Copa do Nordeste com a vitória de 1 a 0 sobre o CRB, o Fortaleza volta a campo neste sábado (6), diante do Sampaio Corrêa. 

O Leão que tradicionalmente manda seus jogos na Arena Castelão na capital cearense, desta vez jogará como visitante no estádio de nome similar em São Luís, no Maranhão. A partida que marca o segundo jogo da fase de grupos do Nordestão acontecerá às 20h30.

Na vitória da primeira rodada, com gol marcado pelo lateral artilheiro Bruno Melo, o Leão contou com o meia, recém-contratado, Lucas Crispim entre os titulares. Outra novidade no plantel tricolor, foi o jogador da base Pablo fazendo a dupla de volantes com Juninho. Com as saídas e chegadas no Pici a tendência é que em cada partida o técnico Enderson Moreira teste as novas peças em busca da melhor formação para a temporada. Para a partida deste sábado (6), contra o Bolívia Querida, as estreias dos recém-chegados deverão continuar. 

Tá no BID 

Os jogadores anunciados nos últimos dias, Robson (atacante) e Matheus Jussa (volante), estão com os nomes regularizados no BID e poderão estrear com a camisa tricolor.

Igor Torres e Ronald, também finalizaram os trâmites burocráticos do processo de compra e estarão à disposição de Enderson. O atacante Gustavo Coutinho, que foi recém reintegrado ao elenco leonino após empréstimo, também é mais uma opção para o treinador do Fortaleza.

Escalação Tricolor 

Na partida contra o CRB, o volante Felipe ficou de fora por sentir o tornozelo esquerdo. Na vaga, o jogador Pablo, vindo da base tricolor, ganhou a oportunidade de ser titular. Caso Felipe não esteja recuperado, Pablo disputará a titularidade com Ronald.

O meia Lucas Crispim, que estreou na rodada passada, deverá continuar entre os titulares.

Com isso o Tricolor do Pici poderá entrar em campo com a seguinte formação: Felipe Alves; Tinga, Quintero e Wanderson; Bruno Melo; Juninho e Ronald; Romarinho, Lucas Crispim e David; Wellington Paulista.

O adversário

No primeiro jogo da Copa do Nordeste, o time maranhense empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Contra o Leão, neste sábado, o Sampaio Corrêa terá os desfalques do lateral-direito Sávio, devido a lesão, e do zagueiro Joécio, por Covid-19. O atacante Pimentinha é dúvida por causa de dores musculares.

Transmissão

Pelo streaming Nordeste FC.

Arbitragem

O trio alagoano conduzido por Rafael Carlos Salgueiro Lima e assistência de Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ana Paula dos Santos comandará a partida.

 

Bora Leãao! 

Por Priscila Kesley, “Combativa, Aguerrida, Vibrante e Forte”

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.