Com o objetivo de seguir na liderança, o Verdão encara a Ponte Preta neste sábado.

Cuca Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

(Fonte: Globo Esporte)

O campeonato brasileiro não poderia ter começado melhor para o torcedor Palmeirense. Estreia em casa lotada com direito a goleada em cima do Furacão, nenhum gol sofrido, líder de público na rodada e líder do campeonato. Sim, foi só a primeira rodada e seria muito cedo para dizer que o Palmeiras seguirá sendo o líder do campeonato, mas competência para isso o time já demonstrou que tem e terá cada dia mais.

Neste sábado às 16h o Palmeiras vai à Campinas encarar a Ponte Preta com o objetivo claro de somar mais três pontos importantes fora de casa e prosseguir na ponta da tabela do campeonato.

Após um primeiro jogo envolvente, a preparação segue intensa dos comandados do Cuca.

A sombra das lesões volta a atacar

O atacante paraguaio, Lucas Barrios, é dúvida neste jogo de sábado. No treino da quinta-feira o atacante deixou o campo com dores na perna direita. No treino realizado nesta sexta-feira o atacante nem mesmo participou das atividades.  

Barrios segue relacionado para o jogo contra a Ponte, mas pode ser cortada de última hora. Seu lugar no ataque muito provavelmente será dado ao atacante Alecsandro.

Gabriel Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

(fonte: Globo Esporte)

A bruxa está a solta nos Palmeiras quando se refere a lesões dos jogadores. O volante Gabriel, que ficou meses afastado dos gramados após uma lesão no joelho, estava voltando a atuar na equipe (participou de oito jogos neste ano, todos sob o comando do Cuca), embora não mais como titular, vinha lutando para conseguir uma sequência em campo e a vaga de titular.

Infelizmente para o jogador e para a torcida que tem grande carinho pelo atleta, ele voltou a se lesionar em jogo treino realizado contra o Juventus na última segunda-feira. O jogador volta ao departamento médico por conta de uma lesão na coxa esquerda, podendo ficar afastado de três a quatro meses.

O atleta por meio se sua assessoria de imprensa soltou uma nota agradecendo o apoio e carinho dos torcedores:

"Sem palavras para retribuir todo o apoio que tenho recebido do torcedor palmeirense.  Todos sabem o quanto me dediquei para me recuperar após a contusão no ano passado.  Infelizmente aconteceu este outro baque, que me deixará mais alguns meses sem fazer o que mais gosto e me dá mais prazer na vida,  que é entrar em um estádio de futebol. Ainda triste,  mas me levantando.  Convicção de que com o apoio que tenho da família, de todos no clube e com a energia que vocês torcedores me passam,  voltarei ainda com mais força e vontade. No final,  tudo dará certo e todos nós seremos recompensados.  Se ainda não está ou foi do jeito que imaginamos,  é porque estamos ainda longe de chegar até o final."

Estamos torcendo pela sua recuperação pitbull!

Dudu de volta!

Dudu Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

(Fonte: Globo esporte)

Dudu está de volta! O seu último jogo em campo foi em 18/04/2016 pelas quartas de final do Paulista contra o São Bernardo. Após lesão sentida inicialmente no jogo contra o Red Bull também pelo Paulista, o jogador retornou a campo contra o São Bernardo e voltou a sentir a lesão, por isso, desde então manteve-se afastado dos gramados para total recuperação.

Dudu já consta entre os relacionados para o jogo deste sábado, mas dificilmente será titular.  Segundo entrevista concedida pelo comandante Cuca hoje (20/05) ele já sinalizou a intenção de deixar o camisa 7 no banco, com possibilidade de entrar ao longo da partida. Que o jogador volte jogando bem e totalmente recuperado!

Relacionados

Com um elenco ainda inchado e idas e vindas de lesões, os relacionados para o jogo de sábado são:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner;
Laterais: Egídio, Fabiano, João Pedro e Zé Roberto;
Zagueiros: Thiago Martins e Vitor Hugo;
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos;
Meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés e Tchê Tchê;
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Luan, Róger Guedes e Rafael Marques.

Vamos rumo ao título!

Avanti!

Marcela Permuy