COM O PENSAMENTO AINDA NO TÍTULO, O BARÇA ENFRENTA OS COLCHONEROS NO CAMP NOU

 

        O gol tardio de Iago Aspas para o Celta de Vigo está difícil de digerir 

 

 

Após vir de um jogo onde o Barcelona levou o empate no final e a partida terminou em 2x2, complicando um pouco mais a fase do Barça rumo ao título, os comandados de Quique Setién enfrentam o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (30), pela 33° rodada, no Camp Nou às 17h.

 

 

Fonte da imagem: Divulgação Barcelona 

 

A briga pelo título está ficando cada vez mais acirrada, e o Atlético, que no momento só briga pela Champions, pode acabar mudando a lógica da corrida pela taça.

Vivenciando uma fase turbulenta na temporada, o clube catalão não contará com o seu elenco totalmente profissional para este embate. Dembele e Frankie de Jong estão no departamento médico e não estão ainda em condições de jogo.

Arthur, que negocia sua ida para a Juventus, é a dúvida desta terça (30).

Quem retornará para o time titular são Busquets e Sergi Roberto. O volante cumpriu suspensão no último jogo pelo acúmulo de cartões amarelos. Já o lateral ficou três jogos afastado por conta de uma fissura na costela e tem probabilidade de começar entre os 11.

 

RETROSPECTO 

 

No campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram 97 vezes, sendo 26 partidas com vitória para os colchoneros, 27 empates e 44 vitórias para o time blaugrana. 

Apesar de todo o abatimento da equipe de Messi pela perda da liderança, o Barcelona ainda não foi derrotado jogando em casa.

 

 

O gol 700 não sai nunca? Fonte da imagem: Getty imagem

 

A DIRETORIA ACORDOU?

 

Segundo os jornais esportivos da Espanha, Quique Setién não continuará treinando o FC Barcelona. Essa é a intenção do clube da Catalunha.

O Conselho do Barcelona está decepcionado com os resultados e com o jogo entre a diretiva. O sentimento vai além do que acontece no vestiário. 

Após a demissão de Ernesto Valverde, que havia deixado a equipe líder, a realidade é que parte do Conselho de administração se sente decepcionada por três motivos:  resultados que não são positivos; jogos do time que não são dos melhores, já que Setién quando chegou garantiu que uma das coisas seria que seu time jogasse bem; e terceiro, por suas declarações, mostrando que é uma péssima relação pública para o clube.

Se as coisas piorarem mais, algumas vozes sugerem Pimienta, Guardiola ou Xavi para a substituição de Quique Setién.

  • Garcia Pimienta seria uma solução a curto prazo, durante uma temporada, a última dessa atual presidência;

  • Pep Guardiola, caso o City seja realmente banido das próximas duas Champions. (saudade do meu ex)...

  • Xavi seria o retorno do ídolo ao clube como técnico.

 

 

Ressaltando que o líder da La Liga é o Real Madrid com 71 pontos. Logo atrás vem o Barcelona com 69 e na terceira posição o Atlético de Madrid com 58 pontos.

 

VISCA EL BARÇA!

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.