COM OS DOIS PÉS NAS OITAVAS, INGLATERRA ENFRENTA A BÉLGICA

 

De olho nas próximas fases, qualquer resultado pode ser bom para os três leões

 

A Inglaterra enfrenta nesta quinta-feira (28), às 15h, seu maior desafio até então na Copa do Mundo 2018. Com esquemas parecidos, ambas as equipes têm a defesa forte, jogadores jovens e um homem de referência. Atual artilheiro da competição, com 5 gols, Harry Kane é seguido por Cristiano Ronaldo e pela estrela belga, Lukaku, ambos com 4 gols. Apesar de, teoricamente, passar em primeiro lugar não ser tão vantajoso já que, quem assumir a ponta, pode vir a enfrentar Brasil ou México nas quartas de finais, jogar com um adversário que está no mesmo nível e com um jogo semelhante ao seu pode ser uma boa maneira de testar a própria força.

Tanto Inglaterra quanto Bélgica entram em campo já classificadas, ambas com 6 pontos e a partida, caso haja um vencedor, servirá para definir quem se classificará em primeiro e segundo lugar. O fato de poder pegar um adversário forte caso avance para as quartas de finais, fez a FIFA tomar uma medida de precaução e, segundo apuração de repórteres do Globo Esporte, a entidade poderá punir jogadores que cavarem cartão amarelo, um dos critérios de desempate, durante o confronto.

Para o último jogo da primeira fase, Southgate deverá poupar alguns de seus jogadores, mas ao contrário do esperado, Harry Kane não deve estar entre eles. A ideia é tentar fazer o camisa 9 se consolidar na artilharia da competição. Cristiano Ronaldo já jogou e não marcou gols e o belga Lukaku, que poderia protagonizar um confronto direto com Kane pela artilharia, não deve entrar em campo por conta de um problema físico. A partida contra a Bélgica é ideal para que Kane marque mais um ou alguns gols e dispare como o goleador da Copa 2018.

 

Kyle Walker e Harry Kane em treino da Seleção Inglesa. O clima não poderia ser melhor.

(Foto por Agencia Reuters/Lee Smith)

 

O treinador não divulgou quais jogadores ficarão de fora, mas a expectativa é que Trippier, recém recuperado de uma leve lesão na coxa, fique descansando mais um pouco; além dele, Walker e Loftus-Cheek, ambos por já estarem com cartão amarelo. Dele Alli, recuperado, deve voltar à campo.

Sendo assim, o English Team que deve enfrentar a Bélgica vem com Jordan Pickford; Phil Jones, John Stones, Gary Cahill; Trent Alexander-Arnold, Dele Alli, Eric Dier, Jesse Lingard, Danny Rose; Marcus Rashford, Harry Kane.

Que venha a Bélgica! Oitavas de final? Logo logo, estamos aí!

 

Por Victória Monteiro.