Com péssima atuação, Juventude perde em casa

 

 

(Foto: Quentes da Jaconera)

 

No último sábado (4), o Juventude recebeu o Guarani no Estádio Alfredo Jaconi para a disputa da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Mesmo jogando em casa a equipe do Juventude não foi capaz de se impor no jogo, e acabou perdendo a partida por 2 x 0, com gols de Ferreira e Pipico.

 

O jogo

 

Mesmo vindo de uma boa vitória diante do Guaratinguetá, o Juventude não soube aproveitar as chances jogando em casa, mesmo com maior posse de bola no primeiro tempo, acabou deixando espaço para que o Guarani crescesse no jogo. A primeira boa chance do Verdão veio aos 6 minutos, quando Vidal cruzou para Hugo, que finalizou de direita, a bola desviou na marcação e bateu no travessão. Aos 21 minutos, o atacante teve nova chance. Lucas tentou o passe, mas a zaga desviou para trás. Hugo sozinho aproveitou outra chance, ajeitou, mas a zaga chegou para fazer o corte. O Juventude continuou tentando e insistindo no gol e voltou a assustar aos 31 minutos, com Felipe Lima que aproveitou rebote e soltou a bomba, que saiu raspando o travessão novamente. O primeiro tempo se encerrou sem nenhum gol, apesar de algumas boas chances.

No segundo tempo o Guarani já entrou buscando o gol e aos 11 minutos em cobrança de escanteio de Fumagalli, a bola foi desviada e Ferreira aproveitou a chance para abrir o placar para o adversário. O Juventude tentou buscar um empate e aos 22 minutos, Pará cruzou e Hugo cabeceou firme, mas no meio do gol, para fácil defesa do goleiro. Aos 34 minutos Lucas superou a marcação e entroi na área pela direita, mas na finalização novamente o goleiro adversário fez boa defesa. No final do segundo tempo o Guarani chegou ao segundo gol, aos 45 minutos o atacante Pipico aproveitou o contra-ataque, chutou cruzado e marcou o segundo, que decretou o resultado final da partida.

O Juventude não soube se impor dentro de sua própria casa, e deixou a equipe adversária vencer, perdendo pontos importantes, podendo até mesmo terminar a rodada fora do G4. Na próxima rodada o Juventude joga fora de casa contra a equipe do Boa Esporte, em Minas Gerais, em uma segunda-feira ás 19h, novamente impossibilitando torcedores que quisessem viajar para acompanhar a partida.


 

Escalação

 

Juventude

Douglas; Vidal, Anderson Marques, Heverton (Sassá) e Pará; Fahel, Lucas, Bruno Ribeiro (Mailson), Wallacer e Felipe Lima (Ernani); Hugo.

Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Guarani-SP

Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir, Lenon, Edinho (Marcinho), Fumagalli (Renato Henrique) e Deivid (Alex Santana); Pipico.

Técnico: Marcelo Chamusca


 

Arbitragem

Árbitro: Marcos Mateus Pereira - MS

Assistentes: José Roberto Larroyd - SC e Clair Dapper - SC



por Fernanda Andreazza