COM PLACAR MAGRO, SÃO PAULO VENCE COM MÉRITOS DO ESTREANTE

O São Paulo recebeu no Morumbi neste domingo (18), a equipe do Ceará, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Mais de 47 mil pessoas prestigiaram a estreia de Daniel e Juanfran. O tricolor paulista venceu por 1x0 e segue na luta para chegar ao G4.

 

(Foto: São Paulo FC)

 

O jogo não foi dos melhores, mas o tricolor conseguiu segurar o ataque do adversário como pode. Logo no início, com apenas 29 segundos de jogo os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar com o camisa 10. O lance deu ao torcedor a esperança que o São Paulo iria golear o Ceará, mas foi o contrário. O soberano sofreu para criar e o gol só saiu aos 39, com participação dos dois estreantes da tarde. Juanfran tocou para a área, Raniel ajeitou, Daniel Alves passou pela marcação e bateu rasteiro para abrir o placar. 

A equipe da casa voltou melhor para o segundo tempo, aos 3 minutos, Raniel carimbou o travessão. Já aos 6 minutos Anthony fez o goleiro cearense trabalhar. Raniel chegou a ampliar o placar, mas o bandeirinha anulou. E a evolução da equipe acabou por aí. A partida ainda contou com algumas cenas lamentáveis, mas acabou tudo em paz, principalmente para os são-paulinos que precisavam dessa vitória para manter uma boa sequência no campeonato. 

A estreia do Dani Alves com gol é algo que deixa o torcedor feliz. Mas com menos holofotes, Juanfran fez uma baita estreia. Segundo o footstats o atleta teve 49/50 passes certos. 

 

(Foto: São Paulo FC)

 

“Estou pronto para os desafios. Não sou político, não posso prometer nada que não vou cumprir. Prometo só o que posso cumprir, que é minha entrega no dia a dia, minha batalha. Tenho uma estrela diferente, porque sair da roça e conseguir tudo o que eu consegui... Tem uma estrela diferente. É nítido. Vou polir essa estrela para que continue brilhando. O que posso dizer é que não vim para o São Paulo para encerrar a carreira. Vim para lutar e construir uma história aqui e, como em todos os lugares, uma história de vitórias, de conquistas. Esse é meu principal objetivo”, disse Daniel Alves, na zona mista do Morumbi.

É Dani Alves, esse também é o nosso desejo, que você brilhe nos gramados brasileiros e que nos leve de volta ao caminho das glórias, é importante contar com um atleta como você. Estamos contentes com sua presença. 

 

(Foto: São Paulo FC)

 

Mais uma vez essa colunista que vos escreve parabeniza Thiago Volpi por mais uma partida regular, trazendo segurança para a equipe. Sem mais! 

Com um jogo a menos, o São Paulo está na quinta colocação, com 27 pontos, cinco a menos do que o líder Santos. O Tricolor enfrenta o Athletico, quarta, às 19h15, em Curitiba (sem nenhuma transmissão), e tem a chance de subir para os 30 pontos, igualando Flamengo e Palmeiras.

 

Por amor ao tricolor, 

 

Raiane Vieira