COM PROTESTO, DE VIRADA, GRÊMIO GARANTE SUA INVENCIBILIDADE

 

Foto: Lucas Uebel

Na manhã deste domingo (15) o Grêmio enfrentou o São Luiz, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

De virada o Grêmio venceu por 3 x 2 o São Luiz, com essa vitória o Tricolor mantém seus 100% de aproveitamento e continua na primeira colocação no grupo b, com 9 pontos. 

Por determinação da Federação Gaúcha de Futebol os jogos desta rodada ocorreram de portões fechado como forma de precaução devido a pandemia de Coronavírus. 

Então hoje podemos ver uma Arena diferente, além dos jogadores entrarem em campo com máscaras como forma de protesto pelos jogos não terem sido cancelado, o Grêmio estava sem seu 12° jogador, a sua torcida, ao invés dos cânticos da Geral de costume o que foi possível escutar pela televisão dessa vez era a conversa entre jogadores dentro de campo. 

No primeiro tempo a equipe da capital demorou para se encontrar em campo, o primeiro gol saiu aos logo aos 28 segundos de jogo, quando Michel cabeceou para dentro do gol após cobrança de lateral, abrindo o placar para o time de Ijuí, o São Luiz ampliou o placar aos 18’ minutos com Jean Carlo que após um erro da zaga gremista aproveitou para marca: Grêmio 0 x 2 São Luiz. Enquanto isso o Grêmio acumulou erros na frente do gol, após o segundo gol, o técnico Renato Portaluppi colocou Jean Pyerre, mudando assim o ritmo do jogo, mas foi apenas nos acréscimos que o Grêmio descontou o placar com a Paulo Miranda aos 48’ minutos que cabeceou para dentro do gol após cruzamento de Everton.

Foto: Lucas Uebel

Na etapa complementar podemos ver um Grêmio diferentes, mesmo com alguns erros iniciais o time estava com outra postura. Mas foi aos 18’ minutos que Thiago Neves marcou seu primeiro gol vestindo a Tricolor, após cruzamento de Tachiano: Grêmio 2 x 2 São Luiz. Com confiança, o gol da virada veio aos 35’ minutos com Diego Souza que cobrou a falta em cima da barreira, mas no rebote ele não perdoou e de canhota  chutou no ângulo: Grêmio 3 x 2 São Luiz.

O próximo compromisso do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho é mais um clássico Grenal, sábado (21), às 19h00 no Estádio beira-rio. Vale ressaltar que o campeonato corre a possibilidade de ser interrompido devido a pandemia de coronavírus.

 

POR NOARA TAINÁ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo