Com quatro derrotas consecutivas, Portuguesa não consegue avançar no Paulista
(Foto: divulgação/futeboldecampo.net)
O que já é ruim pode piorar? Se o assunto é Portuguesa, sim. Com quatro derrotas consecutivas, uma pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Paulista, a rubro-verde não conseguiu somar três pontos diante do fraco time do Capivariano, neste sábado (4), na Arena Capivari.
Pela nona rodada da competição, o técnico Tuca Guimarães parece não aprender com os erros do passado e entrou em campo, mais uma vez, com quatro alterações. O comandante da Lusa conta com diversos rebaixamentos em seu currículo e, se nada for feito, tem grandes chances de somar mais um.
A Portuguesa começou melhor a partida e perdeu algumas chances claras de gol. Logo aos 12 minutos, Bruno Santos foi derrubado na área, Adilson cobrou o pênalti e Yogor defendeu. A equipe adversária começou a reagir, mas o primeiro tempo acabou sem gols.
Já na segunda etapa, aos três minutos, Correa bateu escanteio e Neto abriu o placar. É o que diz aquele famoso ditado “quem não faz, toma”.
Os jogadores até tentaram empatar diante do péssimo time do Capivariano mas a partida terminou em 1 a 0 para o mandante.
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
Vários veículos de comunicação anunciaram a saída do técnico Tuca Guimarães diante da derrota sofrida em Osasco, na última quarta-feira (1). Mesmo com a pressão da torcida, o comandante rubro-verde permanece no clube até o presente momento.
Questionado pelos torcedores e jornalistas, Alexandre Barros segue com a conversa que precisamos ser otimistas e acreditar na vitória. Até hoje nunca vi pensamento positivo fazer ninguém ganhar a mega sena ou salvar um clube... Essa não cola mais, Barros.
SENTIMENTOS À FLOR DA PELE
Com a situação cada vez mais lamentável é difícil não imaginar a possibilidade do fim do futebol profissional da Portuguesa. Só em pensar nisso, muitos olhos enchem de lágrimas e corações ficam apertados.
O que fizeram com a nossa Lusa? Tradição, história e glórias indo para o fundo do poço e os representantes do clube preocupados com a briga de egos? Isso não pode continuar assim. Chega de vergonha, humilhação e chacota!
É com tamanha tristeza no coração, que encerro o texto. Portuguesa, mesmo sem você merecer, estarei para SEMPRE com você...
FICHA TÉCNICA:
9ª rodada da série A-2 do Campeonato Paulista
Capivariano 1 x 0 Portuguesa
Data: 04/03/2017.
Horário: 10h.
Local: Arena Capivari.
Gols: Neto Alexandre 3' 2T.
Portuguesa:
Ricardo Berna; Bruno Santos, Vinicius Gouveia, Everton e Thiago Feltri; Dinho, Tárik (Bruno Silva), Fernando (Bruno Xavier) e Michel; Adilson e Luizinho (Rico).
Técnico: Tuca Guimarães.
Capivariano:
Ygor Vinhas; Leandro Silva, Douglas Ozeia e Petterson; Oliveira, Jácio (Gabirel Nunes), Correa, Deco e Carlos Melo; Bruno Sabiá (Joãozinho) e Bill (Neto Alexandre).
Técnico: Antônio Picoli.
De rubro-verde para rubro-verde, Thaís Santos.