Com raça e com uma pitada de emoção, Galo vence o Botafogo

 

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Atlético Mineiro Oficial

 

 

 

Na noite desta quarta-feira (29), Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentaram no Horto pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e quem se saiu muito bem foi o Galo, que venceu por 1-0 o time carioca.

 

Cazares abriu o placar logo no primeiro tempo. A equipe mineira jogou bem, soube marcar, pressionar e ir pra cima do adversário, até mesmo quando ficou com um jogador a menos, após Fred ser expulso no início do segundo tempo. O time de Roger conseguiu se manter e não tomar gols. Foi uma partida um tanto quanto polêmica, pois o juiz marcava algumas faltas para o adversário, mas em lances praticamente iguais para o Galo, o mesmo seguia o jogo. Um tanto quanto estranho!

 

 

O JOGO

 

 

A partida começou pegando fogo! O Galo ia pra cima do Botafogo, que se defendia como podia. Mas aos seis minutos, a dupla Robinho e Cazares apareceu, com rapidez de Elias para Robinho, o camisa 7 tocou para Cazares que não perdeu a chance e abriu o placar: 1-0.

 

 

unnamed.jpg

Foto: Atlético Mineiro Oficial

 

 

 

A pressão era contínua e os donos da casa tiveram outras chances que foram desperdiçadas. Aos 10 minutos, Fred livre dentro da área cabeceou para fora. Novamente aos 24 minutos, uma chance inacreditável foi perdida pelo camisa 9, Luan tocou para o mesmo, que cara a cara para o gol, mandou para fora. Aos 29 minutos outra chance perdida, Cazares recebeu na área e finalizou para cima. Aos 33 minutos, o Botafogo perdeu uma grande chance para o alívio geral dos atleticanos, a bola cruzou na área e Bruno Silva cara a cara chutou muito mal. Aos 43 minutos, mais uma vez Cazares apareceu e acabou perdendo.

 

No segundo tempo, Fred que já tinha cartão amarelo, acabou fazendo uma falta brusca e o juiz deu outro cartão. Com a expulsão, o técnico Roger tirou Robinho e colocou Rafael Moura. Aproveitando a vantagem, o Botafogo foi em busca do gol de empate, aos 17 minutos teve uma grande chance,  Bruno Silva cortou a marcação e Gabriel acabou escorregando, o jogador do Botafogo já estava ficando livre, mas Fabio Santos apareceu e dando um carrinho tirou a bola dali. Apesar de ter um jogador a mais, pouco o Botafogo aproveitou. O Galo teve até chances em bolas paradas, uma delas com Cazares e na outra quando Otero cobrou falta e Rafael Moura apareceu cara a cara com Gatito, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro da equipe da estrela solitária defendeu. No fim da partida, o técnico Roger Machado foi expulso pelo árbitro e saiu reclamando bastante da atuação do mesmo.

 

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Atlético Mineiro Oficial

 

 

 

Valeu a pena Galo!

 

O Atlético Mineiro enfrentará novamente o Botafogo no dia 26 de julho. Até lá, o mesmo tem vários outros jogos importantes, começando pelo clássico neste domingo. Vamos Galo!

 

 

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MG 1 X  0 BOTAFOGO

 

 

 

Local: Arena Independência.

Hora: Às 19h30 (Brasília)

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia.

Gols: Cazares, 6 min 1ºT.

Cartão amarelo: Rafael Moura, Otero (ATL); Emerson Silva (BOT).

Cartão vermelho: Fred (ATL).

Público/Renda: 19.871/R$ 533.386,00.

 

 

ATLÉTICO: Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares (Danilo) e Luan (Otero); Robinho (Rafael Moura) e Fred. - Técnico: Roger Machado.

 

 

Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinicius). - Técnico: Jair Ventura.

 

 

 

Por Eduarda Moreira.