COM RZ, BRASIL CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA NA SÉRIE B

 

No primeiro jogo do retorno de Rogério Zimmermann, diversos milagres caíram sobre o time do Brasil na noite desta terça (4) contra o Sampaio Corrêa no Maranhão. Teve gol de Michel, a primeira vitória fora de casa na competição e a chance de respirar fora do Z4 depois de muito tempo de sufoco. O tipo de coisa que só RZ consegue fazer.

O primeiro tempo foi equilibrado, com muita cautela por parte de ambos os times. Porém, o Brasil já se mostrava diferente e transmitia uma confiança que não havia sido vista nos últimos jogos. E isto rendeu resultados, quando aos vinte e sete Lourency fez o cruzamento perfeito para Michel colocar de cabeça para o fundo da rede.

A etapa complementar exigiu um pouco mais de suor e esforço do xavante e muito coração forte do torcedor para aguentar as fortes emoções. O time da casa, diante do placar desfavorável, foi para cima. Teve mais de uma bola na trave, Pitol fazendo defesaça e evitando gol até em cima da linha. Mas então ele apareceu...

Michel, aquele que eu nunca critiquei aqui nessa coluna, ampliou para o rubro-negro após uma cobrança de escanteio aos dezessete da segunda etapa. Lamentavelmente, pouco tempo depois, Odair diminuiu a diferença após Rafael Dumas atrapalhar Pitol. Mas não importa. Tudo estava conspirando a favor do Brasil para levar os três pontos na mala para Pelotas.

O Brasil sofreu mais um pouquinho, o torcedor também mas a primeira vitória longe do Bento Freitas finalmente chegou. RZ neles!

 

(Foto: Lucas Almeida / SCFC)

 

Desencantou

Finalmente o primeiro triunfo fora de casa veio e com ele, a fuga da zona de rebaixamento. Mas é preciso dar sequência ao trabalho. O Brasil de Rogério se mostrou um pouco mais entrosado em campo, mas ainda tem muito o que arrumar. Apesar de realocar bem jogadores como Lourency e Michel, o comandante ainda não conseguiu consertar as falhas de marcação.

Basta ir consertando os errinhos até que a equipe esteja firme o suficiente para conquistar o nosso principal objetivo: a permanência na Série B, que é o nosso lugar. Fé que vai.

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO

SAMPAIO CORRÊA 1 x 2 BRASIL

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

 

Escalações:

Sampaio Corrêa: Busatto; Luis Gustavo; Rogério (Odair); Maracás (Julinho); Bruno Moura; Adilson Goiano; Jocinei; Fernando Sobral; Matheuzinho; Uillian; Bruninho (Marcos Aurélio). Técnico: Paulo Roberto Santos.

 

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola; Leandro Camilo; Rafael Dumas; Alex Ruan; Leandro Leite; Itaqui (Gilson); Pereira (Diego Miranda); Valdemir; Lourency; Michel (Léo Bahia). Técnico: Rogério Zimmermann <3

 

Gols: Michel (27min) do primeiro tempo; Michel (17min) e Odair (20min) do segundo tempo.

 

Cartões amarelos: Luis Gustavo, Bruno Moura e Adilson Goiano pelo Sampaio; Itaqui e Pereira pelo Brasil.

 

Avante com todo o esquadrão!

Por Alice Silveira