COM TIME ALTERNATIVO, GRÊMIO ENCARA O NOVO HAMBURGO

 

(Foto: Lucas Uebel)

 

A última rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão, que acontece na quarta-feira (29), terá um diferencial. Por decisão da Federação Gaúcha de Futebol, todos os confrontos serão realizados no mesmo dia e no mesmo horário, às 15 horas.

 

A escolha do horário é decorrente do fato de que alguns estádios não possuem iluminação suficiente, já que Porto Alegre ainda não pode receber partidas de futebol. Com isso, o Grêmio viaja até Lajeado para enfrentar o Novo Hamburgo, na Arena Alviazul. 

 

Já classificado para as semifinais do segundo turno, o grupo de atletas do Tricolor treinaram no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. As atividades foram direcionadas aos atletas que não atuaram na rodada passada, para ajustes técnicos e táticos, em espaço de campo reduzido. Lembrando que o Grêmio segue um rigoroso protocolo sanitário e de restrições necessárias para a saúde de todos os profissionais envolvidos.  

 

(Foto: Lucas Uebel)

 

O que pode ser observado nos treinos, é que o técnico Renato irá preservar seus titulares na partida contra o Novo Hamburgo. Será a oportunidade de observar alguns jogadores e novas opções no elenco. “Preciso dar ritmo para alguns, observar garotos que vêm treinando bem, vou pensar com carinho. Algumas modificações vão ser feitas” — adiantou Renato, após o empate com o Ypiranga no domingo (26).

 

Além dos onze jogadores titulares que atuaram no domingo (26), Thiago Neves não deve estar à disposição, com dores musculares na panturrilha. A provável escalação do Tricolor contra o Novo Hambugo deve contar com: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Darlan, Maicon, Thaciano, Patrick (Rildo ou Isaque) e Pepê; Luciano. 

 

Sobram,então, Julio César, Brenno, Rodrigues, Ruan, Marcelo Oliveira, Lucas Araújo, Rildo e Isaque para o banco de reservas. Destes oito, Renato precisará escolher seis, conforme regulamento da federação gaúcha.

 

A última rodada pode ser a primeira partida para alguns jogadores, como Orejuela, Braz e Paulo Victor, depois da paralisação do futebol. Marcelo Oliveira também pode voltar, após mais de um ano parado decorrente de um rompimento dos ligamentos e tendões do joelho direito. 

 

Os jogadores ainda treinam na tarde desta terça-feira (28), antes de viajar para Lajeado. 

 

Por Camila Seelig 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.