COM TIME RESERVA, CORITIBA ELIMINA O GUARANY DE SOBRAL-CE.

(Fonte: Coritiba Oficial)

Nesta quarta feira (13), às 19:30 (horário de Brasília), o Coritiba entrou em campo contra o Guarany de Sobral, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Junco.

O Coritiba entrou em campo com o time reserva, soube administrar bem a partida e eliminou o jogo de volta com o placar de 3x0. O gol Coxa Branca saiu logo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Benitez cruzou a bola para Leandro, que girou em cima da defesa e faz 1x0 para o Coritiba. 

Com o placar, o time do Coritiba diminuiu o ritmo e com isso o time da casa assustou algumas vezes. O Coxa foi aumentar a vantagem quase no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Leandro tabelou com Vinicius que soltou uma bomba para o gol adversário, marcando um golaço, 2x0 Coritiba.

No segundo tempo, o time voltou a campo sabendo da boa vantagem e que se soubesse administrar o jogo, eliminaria a partida de volta se classificando para a próxima fase. E foi assim que aconteceu, um segundo tempo mais equilibrado, porém sem muitas chances para o time do Coritiba.

O técnico Gilson Kleina aproveitou a vantagem para dar uma chance a Fábio Braga, Guilherme Parede e também Ruy, que já vinha atuando nas partidas. E foi ele mesmo que lacrou o jogo contra o Guarany, no finalzinho Ruy em cobrança de falta marcou o terceiro gol do Coritiba.

Com o placar de 3x0, o Coritiba aguarda agora o resultado da partida de volta entre Juventude e Tocantinópolis, que ficaram com o placar de 1x1.

FICHA TÉCNICA :

Coritiba: Elisson, Reginaldo, Nery Bareiro, Rafael Marques, Cesar Benitez, Amaral, Ícaro (Fábio Braga), Vinícius (Guilherme Parede), Thiago Lopes, Leandro (Ruy) e Ortega 
Técnico: Gilson Kleina 
Banco: Rafael Martins, Dodô, Fábio Braga, Walisson Maia, Ruy, Guilherme Parede e Índio

Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF) 
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves - RN (CBF) e Luis Carlos de França Costa - RN (CBF)
Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda - CE (CBF)

“Todo o grupo do Coritiba está de parabéns, fizemos uma partida muito equilibrada e madura. Não é fácil fazer três gols fora de casa. Nossos atletas souberam fazer o resultado e entenderam o momento de matar o jogo”, disse o técnico coxa-branca, Gilson Kleina.

"Sabíamos que seria um jogo difícil. Até porque respeitamos sempre as equipes. Fico feliz pelo resultados, sabíamos que seria difícil enfrentar o Guarany aqui em Sobral, com o forte calor, campo. Fizemos o que o professor mandou e conseguimos eliminar o segundo jogo e teremos agora uma semana cheia para treinar" afirmou Rafael Marques.

Agora o Coritiba volta, com o foco nas semifinais do Paranaense, onde enfrenta o time do PSCT, sendo o primeiro jogo na cidade de Cornélio Procópio, no domingo (17) às 16:00 (horário de Brasília) buscando um bom resultado para decidir a partida em casa, e seguir para a final do Campeonato.

VAMOS NÃO PARE DE LUTAR !

Patrícia Moro