Com time reserva e de olho na Libertadores, Atlético Mineiro vai até Divinópolis enfrentar o Guarani.

A menos de uma semana para sua estreia na Copa Libertadores, contra o Melgar, no dia 17,  o Galo de Diego Aguirre vai utilizar uma equipe totalmente reserva em Divinópolis, no interior de Minas, contra o Guarani. Nem mesmo o goleiro Victor, que entrou em campo em todas as partidas de 2015, estará em campo desta vez. 

 

Com 100% de aproveitamento e 6 pontos no Campeonato, o Atlético Mineiro entrará em campo para defender a liderança. Uma vitória do time alvinegro poderá deixá-lo isolado na ponta, dependendo do resultado do jogo do Villa Nova, que tem a mesma pontuação. O Guarani começou o Campeonato Estadual perdendo para o Tricordiano por 3x0, mas se recuperou na rodada passada vencendo o América pelo mesmo placar.

 

Nesta sexta-feira (12), o zagueiro equatoriano Erazo teve seu nome publicado no BID, e já pode fazer sua estreia oficialmente pelo clube. O zagueiro, que ficou de fora dos últimos compromissos oficiais do Galo, deverá ser aproveitado por Aguirre para ganhar ritmo de jogo.

 

O presidente Daniel Nepomuceno se mostrou confiante em relação ao equatoriano Cazares e deu como certa a inscrição dele na Libertadores, pois  todas as pendências estão sendo encaminhadas para serem resolvidas.

 

A mais nova contratação do Galo, o atacante Robinho que chegou como a nova promessa do clube, ainda precisa ser regularizado no BID. Mas  em sua primeira coletiva já disse que estará pronto para qualquer desafio.  Porém, os atleticanos terão que aguardar a estreia do craque com a camisa alvinegra, que só deverá acontecer na segunda rodada da Libertadores.

 

FICHA TÉCNICA:

GUARANI-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)

Data: 13 de fevereiro de 2016 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Augusto Magno Ramos (FMF)

Guarani-MG: Leandro; Felipe Cordeiro, Anderson, Murilo Gabriel e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Jonathan; Carlos Renato e Marcus Vinícius. Técnico: Ricardo Leão

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique e Pablo. Técnico: Diego Aguirre

 

Eduarda Moreira