Com time reserva, Santos perde fora de casa e deixa escapar a chance de retornar ao G4.

Fonte: GloboEsporte.com

Na noite deste domingo (22), a equipe santista encarou o Coritiba, no Couto Pereira, e perdeu pelo placar de 1x0. A partida foi realizada com os portões fechados, pois a equipe alviverde foi punida pelo STJD por causa da briga que ocorreu no dia 2 de setembro durando o jogo entre Coritiba x Sport.

Surpreendendo a todos, Dorival Jr que durante a semana deu entrevistas dizendo que não pouparia os jogadores titular - no máximo um ou dois – acabou poupando praticamente o time inteiro, deixando como titular apenas o goleiro Vanderlei e Lucas Lima, que retornou de suspensão.

No começo da partida, a equipe santista pressionou e criou boas jogadas, mas todas paravam no goleiro alviverde ou ia pra fora. Por causa da chuva, o gramado dificultou bastante o jogo para ambas as equipes, e tornou o jogo mais equilibrado, o primeiro tempo terminou em 0x0.

Na segunda etapa, o time do Coritiba começou a se impor, e aos 12 minutos, Henrique Almeida marcou o único gol do jogo para o Coxa. O Santos ainda tentou um empate, teve boas oportunidades, bola na trave, mas não teve jeito.

Para piorar, o goleiro reserva da equipe santista foi expulso aos 24 minutos por reclamação.

Com o resultado da partida, o Santos caiu para a 6ª posição do campeonato com 55 pontos, 2 pontos de diferença do 4º colocado, São Paulo, que perdeu de goleada para o rival Corinthians.

Após o término da partida de hoje, Lucas Lima comentou sobre o jogo:

– Agora, é focar na Copa do Brasil, que é nosso próximo jogo. E depois, focar no Brasileiro. Temos de ter atenção total no Palmeiras, respeitando a equipe deles, mas temos tudo para sermos campeões. As duas equipes chegam bem. Momento não entra em campo em clássico decisivo. Temos de ter atenção, porque vamos fazer de tudo para sermos campeões – disse. 

Antes da penúltima rodada do Brasileirão, o Peixe terá na quarta-feira o primeiro duelo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras em plena Vila Belmiro, e no domingo, jogará pelo Brasileirão fora de casa, contra o Vasco.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro