Com time reserva, Vasco vai em busca de mais uma vitória na Série B.
Após empatar com o Santa Cruz na quarta-feira pela Copa do Brasil, o Vasco volta á campo neste sábado buscando mais uma vitória pela série B. O time vai até Lucas do Rio Verde enfrentar a equipe do Luverdense, às 18hrs30min.
Para esse jogo o técnico Cruz-Maltino resolveu poupar os jogadores, e dos 11 titulares apenas o goleiro Martín Silva viajou com a equipe para o Mato Grosso. A maioria dos atletas que irão entrar em campo, são meninos formados na base do clube o que será importante para o treinador fazer observações.
Meninos da base que estarão em campo nesse sábado.
Foto: Instagram oficial do jogador Diguinho. @diguinhogool
Jorginho falou sobre o porque resolveu poupar jogadores :
- Resolvemos deixar uma parte do grupo porque essa viagem é extremamente desgastante. Mas o Vasco sempre teve um trabalho forte nas categorias de base e acredito em todos os garotos que estão aqui. Esse jogo vai servir para que eles adquiram experiência para nos ajudar bastante no decorrer da temporada – pontuou.
Alguns desses jovens escalados para a partida de sábado são bem conhecidos da torcida do Vasco. O atacante Thalles que também é formado na base do gigante da colina falou sobre os jovens jogadores que irão atuar ao seu lado:
- Já estou um bom tempo no profissional e vejo muitos jogadores da geração de 98, 99. Garotada cheia de gás. Tem tudo para dar certo no nosso time. Série B é um campeonato com muitas viagens. Muito longo. Vamos fazer um bom jogo contra o Luverdense - disse Thalles, que jogará na posição de Leandrão.
Ficha Técnica
Luverdense x Vasco da Gama
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 16/7/2016, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC) e Helton Nunes (SC)
LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Airton, Walace e Paulinho; Jean Patrick, Moacir, Régis Souza, Rogerinho e Sérgio Mota; Tozin. Técnico: Júnior Rocha
VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Julio dos Santos, William Oliveira, Diguinho e Evander; Caio Monteiro e Thalles. Técnico:Jorginho
por Jessica Martins.