COM TIME TITULAR, GRÊMIO FICOU NO EMPATE COM A CHAPECOENSE

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os 15 mil gremistas que estiveram na noite de segunda-feira (5), na Arena do Grêmio, pensaram verem uma reprise do jogo contra o Fluminense, que ocorreu na 3° rodada do campeonato.

Pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou a Chapecoense, na Arena Grêmio. Como o próximo jogo do Tricolor é apenas no sábado o técnico Renato Portaluppi optou por jogar com força máxima, mas a equipe catarinense não se intimidou com esse fato e jogou de igual contra os Gaúchos.

Em um primeiro tempo equilibrado, logo nos primeiros minutos já foi possível perceber que teríamos um jogo parelho pela frente. O Grêmio iniciou abrindo o placar, aos 8 minutos Alisson cobrou escanteio e de cabeça Pedro Geromel marcou, Grêmio 1x0 Chapecoense. Mas aos 11 minutos após driblar a zaga gremista Everaldo marcou, deixando tudo igual na Arena, 1x1. O Tricolor continuou buscando a vitória, então Everton chutou de fora da área ampliando o placar Grêmio 2x1 Chapecoense.

Porém após cobrança de escanteio, de cabeça Gustavo Campanharo marcou deixando novamente tudo empatado 2x2.

A etapa complementar iniciou, tão concorrida como a primeira. Foi aos 14 minutos após um erro de Cortez, que Arthur Gomes invadiu a área e chutou, deixando o goleiro Paulo Víctor sem ter o que fazer, Grêmio 2x3 Chapecoense. Com a entrada de Tardelli e Luan o Grêmio atacou mais, e foi dessa dupla que saiu o gol de empate, Tardelli pediu e Luan obedeceu mandou a bola nos pés do camisa 9 que deixou tudo igual novamente, 3x3. Nos acréscimos o árbitro Felipe Fernandes de Lima chegou a marcar pênalti depois que Kannemann caiu ao se chocar com Maurício Ramos, mas com o auxílio do VAR Rodrigo Nunes de Sá ele acabou voltando atrás.

Foto: Wesleu Santos/Agência Press Digital


Esse é o terceiro empate consecutivo do Grêmio, com esse resultado o Tricolor Gaúcho ocupa a 13° posição no Brasileirão, com 17 pontos. O próximo confronto é contra o Flamengo no próximo sábado, às 19:00 no Maracanã.

Noara Tainá