Com um ataque que desaprendeu a fazer gols, Inter fica no empate com o São Paulo

 

 

O Inter enfrentou o São Paulo nesta terça-feira (05) pela décima rodada do Brasileirão, no Morumbi e levou mais um empate para casa. Em um jogo muito ruim de assistir, o placar terminou justo para ambos os times.

 

 

Ricardo Duarte

 

 

 

O Colorado entrou em campo com Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Iago, Zeca, Charles, Edenilson, Lucca, Patrick, William Pottker e Leandro Damião. Charles foi para o jogo no lugar de Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No primeiro tempo, o Inter se defendeu. Teve poucas chances de fazer gol e passou os 45 minutos segurando o São Paulo, que não obteve sucesso nas suas finalizações.

Já na segunda etapa, a situação foi ao contrário. Os São Paulinos parece que voltaram esgotados para o campo e os Colorados resolveram começar a jogar, ou pelo menos tentar.

Depois de muitas chances perdidas, o jogo terminou sem nenhuma modificação no placar. Com uma partida digna de dar sono aos torcedores, o empate foi justo pela incompetência de ambos os times.

Já é o segundo jogo que deixamos de ganhar 2 pontos por não marcar gols. Anteriormente, ficamos cinco rodadas no jejum e quando estava parecendo que iria engrenar, voltamos à mesma situação.

Ainda assim, são cinco jogos sem perder, mas vendo o time jogar, a preocupação é válida. William Pottker e Leandro Damião não estão vindo bem nas partidas.

Os dois perdem muitas oportunidades por querer enfeitar as jogadas. Em todas as partidas vemos pelo menos uma tentativa frustrada do Damião em fazer uma bicicleta, ao invés de fazer o simples.

Desde que voltou da lesão, Pottker também vem querendo incrementar as jogadas e passou a ser "fominha". E assim, perdendo oportunidades por não passar a bola aos colegas.

O destaque do Inter vem sendo a defesa, coisa que não víamos há muito tempo. Já o  ataque parece que perdeu totalmente a efetividade e acabou se tornando o "perde gol futebol clube".

Todo jogo vemos uma chuva de chances desperdiçadas e acaba custando pontos que precisaremos mais adiante no campeonato. O Odair precisa fazer milagre para o time voltar a encontrar o caminho do gol.

O próximo jogo do Colorado é contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (10) às 19 hrs. Apesar da frustração de perder pontos e gols, seguimos juntos.

 

 

Por Giulia Giongo, colorada "pistola"