Com um empate diante do Brasil de Pelotas, Caxias se classifica para a próxima fase.

 

 

Equipe de Caxias do Sul se mantém na vice-liderança do Campeonato Gaúcho

 

17342986_1469879653046477_1064028952637802216_n.jpg

Foto: Carlos Insaurriaga / Grêmio Esportivo Brasil


 

Com gol de Geninho, o Caxias ficou no empate em 1 a 1 diante do Brasil de Pelotas. Resultado que mantém o grená na vice-liderança do Campeonato Gaúcho com 15 pontos e o classifica com duas rodadas de antecedência para a próxima fase da competição.


 

O JOGO

 

No primeiro minuto da etapa inicial, Nem dominou a bola e arriscou para o xavante, a bola subiu, sem perigo para o goleiro da equipe grená. Aos 12, foi a vez do Caxias: Gian cruzou para Reis, que concluiu por cima. O jogo seguiu com forte marcação das duas equipes, o que resultou em poucas chances de gol. A melhor delas foi nos acréscimos, quando o jogador rubro-negro Juninho recebeu a bola na área e chutou para a defesa de Marcelo Pitol.

 

Na etapa complementar, o xavante voltou disposto a abrir o marcador já que o empate não favorecia a equipe da casa. Aos 5, Nem chutou de fora da área e Pitol espalmou. No lance seguinte, Nem cobrou falta rasteira e o goleiro grená não conseguiu evitar o gol. Brasil de Pelotas 1 x 0 Caxias. Não deu tempo para a torcida local comemorar, ja que aos 12, Reis cobrou escanteio para a equipe visitante e Geninho cabeceou para o fundo das redes decretando o empate: Brasil de Pelotas 1 x 1 Caxias.

 

Aos 20, em contra-ataque, Diego Miranda recebeu a bola cara a cara com Eduardo Martini que defendeu. Aos 30, Júlio Cesar tentou ampliar para o Caxias, mas o arqueiro xavante impediu. O Brasil de Pelotas teve boa chance aos 39, quando Bruno Lopes recebeu lançamento e concluiu para fora. A equipe da casa até tentou, mas o Caxias segurou o empate até o apito final.

 


PREOCUPAÇÃO

 

Durante a partida, Juliano Tatto levou uma pancada na cabeça. O jogador da equipe grená precisou ser levado ao hospital para realizar exames. O lateral esquerdo está bem e retornou junto à delegação para Caxias do Sul.

 

PRÓXIMO COMPROMISSO

 

O próximo compromisso grená está marcado para o domingo (26), às 16 horas diante do Passo Fundo, no Estádio Centenário.

 



FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 1 CAXIAS

9ª RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO

 


LOCAL: Estádio Bento Freitas - Pelotas/RS

DATA: 23/03/2017

HORA: 20h30

ARBITRAGEM: Vinicius Amaral auxiliado por Rafael da Silva Alves e André da Silva Bittencourt.

GOLS: Nem (Brasil de Pelotas) e Geninho (Caxias).

CARTÕES AMARELOS: Caxias (Tatto, Pitol, Gian, Reis e Wagner) e Brasil (Galiardo).


BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender (Éder Sciola), Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Galiardo, Marcinho, Juninho (Bruno Lopes) e Nem; Gustavo Papa (Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.


S.E.R. CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Juliano Tatto (Geninho); Marabá, Elyeser, Júlio César (Reinaldo), Wagner (Diego Miranda) e Reis; Reginaldo Júnior. Técnico: Luís Carlos Winck.



A MINHA ALEGRIA É A TUA GRANDEZA.


 

Francielle Fabro