COM UM JOGO A MENOS, BELO ENCARA O FERROVIÁRIO FORA DE CASA

 

No próximo domingo (30), o Botafogo da Paraíba terá confronto direto contra o atual líder do grupo A da série C, Ferroviário-CE. O duelo será fora de casa, no estádio Presidente Vargas, às 17h. 

(Foto: Ascom/Botafogo-PB)

O Belo vai em busca dos 3 pontos contra o atual líder, fora de casa. Encarar o Tubarão nunca foi fácil. No duelo do primeiro turno, a partida terminou empatada em 1 a 1, no Almeidão. Agora, no duelo de volta, a necessidade e a responsabilidade de ganhar para continuar no andar de cima da tabela, cresce.

O alvinegro paraibano está com um jogo a menos, pois a partida da 8ª rodada contra o Náutico, que seria no dia 16/06, foi adiado para o dia seguinte por causa das fortes chuvas que caia na cidade do Recife-PE. Ainda assim, houve outro adiamento e a partida ficou marcada para acontecer no dia 03 de julho. Contudo, o Belo pode chegar na 11ª rodada sendo líder do campeonato, só depende de si, mas de olhos bem abertos, afinal, a qualidade individual da equipe rival preocupa o treinador Piza.

– Sempre quando tem um jogador como o Cariús do outro lado nos preocupa. Ele não é um jogador que começou a fazer gols agora, desde o ano passado ele vem sendo decisivo para o Ferroviário, então é ter atenção, principalmente no jogo aéreo deles. Mas eu acho o jogo envolve muito mais que uma individualidade do Cariús, acho que será uma partida muito disputada, um confronto praticamente de liderança – disse Piza.

(Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB)

No momento, estamos na terceira colocação, com 1 ponto a menos que o segundo colocado, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota e um total de 62,5 % de aproveitamento, até o presente momento. Para a partida contra o Ferroviário-CE, o Belo não contará com o lateral Fábio Alves, que está com uma lesão no joelho, e o meia Clayton que se encontra com uma inflamação na panturrilha. 

O Botafogo já se encontra na capital cearense, onde treina no CT do Fortaleza e se mantém na expectativa da partida deste domingo (30).

Vai pra cima deles, Belo!

 

Por amor ao Botafogo, 

Gabriela F. Costa