COM UM OLHO NO COXA E OUTRO NO G-4, SEGUIMOS EM FRENTE


 

(Foto: Estevão Germano/América FC)

 

O melhor time de Minas, na atualidade, já está em Curitiba e treina, a todo vapor, para a partida de amanhã (28)!  O Coelhão já treinou em BH e viajou para o Paraná, onde realizou seus trabalhos nesta sexta (27), pela manhã, no Centro de Treinamento do CajU (CT do Athletico-PR). 

As atividades encerram a preparação para o jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Estádio Couto Pereira será o palco do confronto entre América e Coritiba-PR, que acontece às 16h30, deste sábado. Esse confronto que será direto, promete fortes emoções para os dois lados. 

O Coelhão chegou aos 12 jogos de invencibilidade, sendo que 7 deles foram fora de casa, com isso está na oitava colocação, com 35 pontos conquistados, enquanto os donos da casa somam 34 pontos e estão na nona posição. O time americano tem evoluído a cada rodada, crescendo aos poucos, e mesmo quando não tem o desempenho que a torcida espera, vem conseguindo somar pontos e desde então se afastou de vez, (para não voltar mais lá) da terrível zona de rebaixamento. 

Se vencer o “Coxa”, o Coelhão chegará ao G4! Para isso o técnico continua mantendo um certo mistério em relação às escalações, tem realizado treinos parcialmente fechados e sabemos que alguns jogadores da base têm treinado com os profissionais e ficado, muitas vezes, à disposição da equipe.

Na capital paranaense, como de costume, o treino começou com o preparador Gerson Rocha coordenando exercícios de mobilidade e ativação e os goleiros treinam com Silvio Jardim as defesas, agilidade e reflexo. Em seguida, o técnico Felipe Conceição tem se reunido e passado orientações aos atletas antes de começar as atividades com bola, onde são ajustadas as estratégias que o América deve usar para enfrentar a equipe adversária, além do aprimoramento dos lances de bola parada e finalizações. 

As novidades são a volta do meia Geovane, que já participou dos treinos e o goleiro Airton, que continua como titular. Ao fim do treino a equipe e comissão técnica seguiram para a concentração em Curitiba-PR, onde ficarão até sábado à tarde. Esperamos que o Coelhão esteja prontíssimo para conquistar os 3 pontos e chegar ao G-4! Seguimos em frente, América!

 

Por Mellina Mesquita