Com um olho no peixe e outro no gato

 

Neste sábado, com transmissão da Espn Brasil, o Arsenal  enfrenta o West Ham pela 22ª rodada da Premier League.

(Arsenal.com)

Finalmente devemos ter a volta de vários jogadores que estavam lesionados. Segundo o site oficial do Arsenal, seis jogadores voltaram a treinar normalmente: Bellerin, Koscielny, Mavropanos (aleluia!), Mustafi, Monreal e Ozil (provavelmente vai jogar amanhã e depois sumir por mais um mês, mas enfim).  Não sei se todos entrarão na partida amanhã, mas que dá um alívio ler essa notícia dá, ainda mais após Unai Emery anunciar que os Gunners vão comprar nenhum jogador (!!!) nesta janela de janeiro, no máximo trarão jogadores por empréstimo!

Aliás, aproveitando para falar sobre esse assunto: até o momento, os únicos nomes que aparentemente reforçarão nossa equipe são os meias Denis Suárez, do Barcelona, e Ever Banega (Sevilla). Não, vocês não leram errado, até o momento nenhum zagueiro (nossa principal carência) foi sequer especulado.

Junte-se a isso o fato do nosso querido meia galês Aaron Ramsey estar deixando o Arsenal DE GRAÇA para se juntar à Juventus, e tem-se uma boa noção da capacidade de b*sta que nosso time tem de fazer negociações. É vergonhoso! Mas não vou nem bater nessa tecla de novo, infelizmente essa é a nossa realidade; enquanto o Kroenke for dono do Arsenal, não podemos ter a ilusão de que as contratações serão levadas a sério nessa várzea.

“Vou sentir falta do meu loiro...” Foto: Arsenal.com

 

Voltando à partida (e explicando o título do post), se vencermos amanhã voltaremos a empatar em número de pontos com o Chelsea – o peixe - na quarta colocação, mas mais importante: continuaremos mantendo distância do Manchester United – o gato - , que está apenas a 3 pontos atrás de nós e está vindo com tudo desde a saída do mala do Mourinho.

Nosso adversário ocupa atualmente a 10ª colocação e, com todo respeito, penso que se entrarmos com o nosso time titular completinho e sem improvisações mirabolantes (o que parece que finalmente voltaremos a ver amanhã), os Hammers não terão chances.

 

Possível Escalação:

Arsenal: Leno; Bellerin, Koscielny, Mustafi, Monreal; Torreira, Xhaka; Iwobi, Ozil, Aubameyang; Lacazette

West Ham: Fabianski; Zabaleta, Diop, Ogbonna, Cresswell; Snodgrass, Noble, Rice, Anderson; Carroll, Arnautovic

 

COYG!

Por Bárbara Ayres