COM VAIAS DA TORCIDA, CORITIBA FICA NO 0X0 COM O BOTAFOGO

O Coritiba entrou em campo na tarde deste sábado (09) para enfrentar a equipe do Botafogo, no Couto Pereira. Com três atacantes, não soube criar e acabou saindo de campo com o empate e as vaias da torcida, que por sua vez está irritadíssima com o time, pois o Coxa se abraçou com o empate e nunca mais soltou.

Não podemos dizer que foi um jogo horrível, mesmo porque os dois times tiveram oportunidades e os nomes do jogo sem dúvida foram os goleiros, que fizeram defesas difíceis. Mas o Coritiba de fato deveria ter ganho, pois o time passa mais um ano brigando com a zona do rebaixamento e até mesmo por se tratar de um confronto direto com o Botafogo nessa disputa.

Com o empate, o time fica na 16ª colocação, com 15 pontos e dependendo dos resultados o Coxa pode voltar à zona de rebaixamento ainda no fim da rodada.

“A gente tentou e buscou o gol, mas infelizmente a gente não conseguiu fazer os gols. Estamos fazendo bons jogos e hoje era essencial para subir na tabela, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar” – disse o atacante Kléber.

SOBRE A PARTIDA

O time do Coritiba começou a partida indo pra cima do Botafogo e a estratégia de Pachequinho era essa, já que o técnico entrou com três atacantes na partida. Aos 3 minutos, Juan achou o estreante Emerson Conceição, que cruzou para a área e Kazim mandou a bola com perigo, mas acabou desviando e indo para fora. Aos 10 minutos, foi a vez do Botafogo reagir, Camilo ficou sozinho com o goleiro Wilson, que fez grande defesa.

Kazim em sua primeira partida como titular, mostrou sua raça e não parou o jogo inteiro, raçudo. 

FONTE: Coritiba Oficial

Com o tempo, o Botafogo conseguiu neutralizar a partida, o Coxa foi ter outra chance aos 36 minutos com Leandro, que mandou a bola para Kléber, mas o atacante chutou fraco, facilitando a defesa de Sidão. Aos 40 minutos, após escanteio, Luccas Claro mandou de cabeça e por pouco não abriu o placar.

No segundo tempo, o Coxa novamente foi pra cima do Botafogo e logo aos 7 minutos, após escanteio, Juninho mandou a bola no travessão. Aos 10 minutos, Camilo cruzou rasteiro para o gol de Wilson, Emerson Conceição tentou cortar e quase fez um gol contra. Pachequinho logo fez suas mudanças, as três praticamente juntas: Evandro e Vinicius entraram no lugar de Juan e Leandro e, na sequência, Ceará deu vaga para Dodô. As alterações deram certo, aos 31 minutos Kleber conseguiu cruzar rasteiro e Vinicius por pouco não marcou. Com Dodô, o time passou a ser mais rápido e aos 37 minutos, Vinicius mandou de fora da área, mas a bola acabou saindo. No último minuto, Kazim esperou o quique da bola e tentou mandar para o gol, sem sucesso.

O time saiu de campo com as vaias da torcida Alviverde, que por sua vez tem razão. O time fica sempre com o mesmo papo de "temos que melhorar, jogamos bem, mas não conseguimos chegar ao gol", mas se não consegue ganhar em casa, imagine longe de seus domínios. Agora o Coxa tem a difícil missão de tentar vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na próxima segunda (18) e o time só voltará jogar em casa no dia 31 contra a equipe do Flamengo.

Coritiba 0 X 0 Botafogo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF-1) - Quarto Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF-1)

Coritiba: Wilson, Ceará (Dodô), Luccas Claro, Juninho, Emerson Conceição, João Paulo, Alan Santos, Juan (Evandro), Leandro (Vinícius), Kleber e Kazim

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Renan Fonseca, Diogo, Rodrigo Lindoso, Airton (Fernandes), Camilo, Neilton (Leandro), Sassá (Vinícius) e Rodrigo Pimpão

Amarelos: Airton, Fernandes, Diogo (Botafogo); Kazim (Coritiba)

Vermelhos: Não houve