Com vantagem, Juventude vai até Curitiba buscar a classificação na Copa do Brasil

 

 

(Foto: Juventude Oficial)

 

Nesta quinta-feira (19), o Juventude vai até o Paraná para enfrentar a equipe do Coritiba, pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, ás 19h15 (Horário de Brasília). No primeiro jogo deste duelo de alviverdes foi o Juventude quem se saiu melhor e conseguiu a vitória por 1 x 0, jogando em casa, com gol de Wallacer.

Com a estreia na série C adiada para segunda-feira (23), o foco do Juventude continua na Copa do Brasil, após conseguir uma vantagem vencendo a primeira partida em casa mesmo com alguns desfalques. E para o próximo jogo a equipe do Juventude conta com desfalque também de Dieguinho, que sofreu uma lesão no jogo contra o Coritiba no Alfredo Jaconi e ficará fora dos gramados durante 3 a 4 meses.

O técnico Antônio Carlos Zago destacou ao final da partida que apesar de conquistar uma vantagem em casa, vai ser necessário ter muito cuidado para o próximo jogo, pois o Coritiba é um adversário bastante qualificado, a equipe trabalhou bastante durante a semana para realizar um bom jogo em Curitiba, qualquer empate fora favorece a equipe do Juventude.

Após o término do Campeonato Gaúcho o Juventude já começou com novas contratações e também a negociação dos atletas do elenco, o melhor lateral-direito do Gauchão nas duas últimas temporadas, Helder está de saída do Juventude. A direção do clube alviverde confirmou o acerto para a transferência do atleta ao América-MG. Já o meia Hugo também eleito o melhor da sua posição, teve o contrato encerrado após o termino do campeonato estadual.

O foco do Juventude agora fica no Brasileirão, onde vai buscar subir para a série B, os reforços que já foram informados são o zagueiro Anderson Marques de 33 anos que estava atuando no RB Brasil, o lateral esquerdo Ernani de 31 anos que estava no Ypiranga, mas já teve passagens pelo Juventude em 2007 e o atacante Hugo de 30 anos que estava no Itumbiara-GO e marcou 7 gols na Série C do ano passado enquanto defendia a Portuguesa, inclusive sobre o Juventude.



por Fernanda Andreazza