COM VIRADA HEROICA, SAMPAIO CORREA ENTRA NA FASE DE GRUPOS DA SÉRIE A2 DO BRASILEIRO FEMININO

 

 

A fase preliminar da Série A2 do Brasileiro Feminino começou neste sábado (24) com jogos eletrizantes. Foram três jogos, mas nenhum deles teve tantos gols quanto o duelo entre Sampaio Correa (representante e atual campeão Maranhense) e Comercial (do Mato Grosso do Sul), no estádio Castelão, em São Luís. Foram nove gols e uma virada heróica das donas da casa que após saírem perdendo por 4 a 0, reverteram o placar para 5 a 4.

Aos dois minutos, Jerica abriu o placar para o Comercial. Thaynara fez o segundo aos 15. Maysa ampliou aos 20 minutos e aos 38 minutos, Bruna transformou a vitória em goleada do Comercial. Porém aos 43 minutos, Monique diminuiu para o Sampaio Correa. O gol foi o fôlego para a equipe maranhense voltar com um gás novo para o segundo tempo e conseguir a virada. Rita aos 22, Amanda, aos 37, Adriana aos 41 e Fernanda, aos 45 minutos, deram a vitória ao Sampaio, que com a vitória conquistou a vaga para a fase de grupos da Série A2.

O Sampaio é um dos 13 clubes a avançar para a fase de grupos. No primeiro dia de seletiva também se classificaram Duque de Caxias, ao vencer o Caucaia (CE) nos pênaltis por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Já o Tiradentes (PI) teve menos dificuldades para avançar: goleou por 4 a 0 o Santana (AP).

Agora, na primeira fase os 13 clubes, somados aos três clubes (oriundos dos critérios da CBF) formarão dois grupos de oito clubes cada onde se enfrentarão em turno único, dentro de cada grupo, de onde se classificarão dois clubes por grupo para a segunda fase.

 

Foto: Divulgação Sampaio Correa

 

Jogos de Sábado (24)

 

Estádio Romário Faria - Duque de Caxias (RJ) Duque de Caxias (4) 1 x 1 (3) Caucaia (CE)

Estádio Albertão - Teresina (PI) - Tiradentes (PI) 4 x 0 Santana (AP)

Estádio Castelão - São Luís - Sampaio Correa (MA) 5 x 4 Comercial (MS)


 

Por: Camila Leonel