COMEÇAMOS BEM

 

O Grêmio enfrentou o Veranópolis na tarde deste domingo, dia 2 de abril, no estádio Antônio David Farina, na serra gaúcha. Na partida de ida na fase de mata-mata, o Tricolor fez uma boa partida e levou a Porto Alegre a vitória por 2 a 0.

O Tricolor foi a campo com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Ramiro, Léo Moura, Miller Bolaños, Pedro Rocha e Luan. E à disposição de Renato estavam, Bruno Grassi, Rafael Thyere, Cortez, Michel, Jailson, Lincoln, Maxi Rodríguez, Gaston Fernández, Fernandinho, Everton e Lucas Barrios.

A arbitragem ficou por conta de Anderson Daronco, e foi auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha. O 4° árbitro foi David Baquini da Silva.

Que jogo amigos! Na 1ª etapa da partida, a equipe gremista marcou bem e evitou dar espaços ao adversário. O time criou boas oportunidades, mas não foi nada fácil abrir o placar. MAS, quando se tem um Bolaños no time, isso é só questão de tempo. Aos 34 minutos, Maicon fez um lançamento que passou pela zaga e chegou aos pés de Miller que estava na entrada da área e com tranquilidade e categoria marcou para o Tricolor.

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Na 2ª etapa da partida o domínio continuava sendo gremista e o time finalizou diversas vezes ao gol, mas não teve sucesso. Renato mexeu na equipe, substituindo Léo Moura, Pedro Rocha e Bolaños por Michel, Gastón Fernandez e Lucas Barrios, nessa ordem, com a intenção de tornar o time um pouco mais ofensivo. Funcionou? Em partes, acreditamos que faltou um pouco de velocidade no jogo, coisa que tanto Everton como Fernandinho costumam fazer para movimentar o jogo. O 2º gol veio no finalzinho da partida, típico do Grêmio para deixar os torcedores ligados até o apito final, quando Gata Fernández recebeu e passou para Lucas Barrios que dominou a bola, driblou o goleiro e chutou forte para balançar as redes e comemorar seu PRIMEIRO GOL NO GRÊMIO.

Com certeza esse jogo de ida foi difícil, muito disputado e marcado pelas duas equipes, e dessa forma não esperamos menos que isso no jogo de volta que acontecerá na Arena do Grêmio em Porto Alegre, dia 8 de abril, no próximo sábado. Sendo os donos da casa, o torcedor gremista não espera nada menos que uma vaga na semifinal.

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

Sabemos que na fase em que nos encontramos, os jogos que virão serão bucha e sim, os times do interior estão mostrando ao que vieram e não será fácil. Particularmente, senti falta de um pouco mais de pressão, aquela que impede o adversário de jogar, sabem? Não podemos reclamar do resultado, foi um jogo de alto nível e felizmente fomos felizes aproveitando as oportunidades e conseguindo ser superior ao adversário. Começamos bem, mas não podemos esquecer que o jogo de volta é importante e decisivo.

Saudações tricolores!

Por Bethania Formighieri