COMEÇAMOS COM O PÉ DIREITO, AVANTI PALESTRINAS!

As Alviverdes seguram a pressão das Guerreiras Grenás e saem na vantagem nas quartas de final do Brasileirão Feminino

 

Na noite desta quarta-feira (28), o Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, e saiu na frente vencendo o duelo por 2 a 1. Com gols de Thaís e Camilinha, as palestrinas conseguiram uma importante vantagem e ficam um pouquinho mais perto da vaga para a semifinal. Claro que o jogo de volta não será nada fácil, mas a equipe tem uma campanha consistente e total chances de buscar essa vaga.

 

Em jogo disputado, as alviverdes levam a melhor na primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Foto:Fabio Menotti/Palmeiras


 

O JOGO

 

As Alviverdes entraram em campo focadas e dispostas a garantir um resultado positivo. Apostando no toque de bola rápido e em investidas ao ataque, as donas da casa abriram o placar antes do 5 minutos. Em cobrança de escanteio de Bianca, Thaís apareceu na área e subiu mais alto, para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol. 

As adversárias pressionaram e tentaram o empate, e a partida seguiu de forma equilibrada, com as duas equipes buscando a saída de bola para chegar ao gol. A Ferroviária teve uma boa chance aos 23 minutos, mas Sochor mandou por cima do gol de Vivi. Bem postado na defesa e com uma boa movimentação no meio de campo, o Verdão conseguiu manter sua vantagem parcial até o fim da primeira etapa.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o mesmo foco e a mesma postura da etapa inicial, consciente da qualidade das adversárias, mas determinadas a buscarem um bom resultado. Com o time organizado, toque de bola rápido e domínio, não demorou para que as palestrinas ampliassem o placar. Perto dos 12’, Vivi lançou na medida para Camilinha, que esticou, carregou a bola pelo meio campo e soltou uma bomba de fora da área para marcar o segundo do Verdão. 

Como era de se esperar, a Ferroviária não entregou os pontos, e aumentou ainda mais a pressão para cima das donas da casa, que se seguraram muito bem, mas como diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, a pressão surtiu efeito aos 36’, quando Sochor conseguiu desarmar Augustina e bater certeiro na saída da goleira alviverde. As adversárias ainda tiveram a chance do empate aos 42 minutos, porém, o travessão ajudou as palestrinas a se manterem na frente.

 

Palmeiras vence a Ferroviária e garante vantagem do empate para o jogo de volta. Foto:Fabio Menotti/Palmeiras

 

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (1), às 19h30, na Fonte Luminosa. Um empate garante o Verdão na semifinal, mas sabemos que a Ferroviária virá com força total para reverter a desvantagem. Tomara que as nossas palestrinas consigam ter os pés no chão e calma para avançar à próxima fase.

 

AVANTI PALESTRINAS!

 

Por Vânia Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.