COMEÇAMOS COM O PÉ DIREITO!

Palmeiras vence fora de casa e sai na frente nas quartas de final do Paulistão Feminino

 

Palmeiras e São José se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (19), no estádio Martins Pereira, em partida válida pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino. Com dois gols de Ary Borges, as palestrinas garantiram uma vantagem para o jogo de volta.

 

 

 

O JOGO

 

Como todos os jogos já disputados entre as duas equipes, esse também foi acirrado, mas quem saiu na frente no placar foram as alviverdes. Após receber um belo cruzamento na área, Ary Borges dominou e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador a favor do Verdão no primeiro minuto. Com o gol sofrido, a equipe da casa passou a pressionar as alviverdes, disputando todas as jogadas e pressionando a saída de bola. O Palmeiras respondeu travando todas as tentativas do São José, fazendo com que em boa parte da primeira etapa fosse equilibrado e sem chances reais para nenhum dos lados.

Somente aos 21 minutos as alviverdes conseguiram criar uma boa chance. Ary carregou a bola até a pequena área e tocou para Maressa, que chutou no travessão. As adversárias tentaram reagir aproveitando um erro de saída de bola do Palmeiras, com um chute da entrada da área, que passou direto pela meta de Vivi. Com o jogo truncado, nenhuma das equipes conseguiu ameaçar a meta adversária e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial das palestrinas.

Na segunda etapa, o São José aumentou a pressão em busca do empate, enquanto o Palmeiras buscava encaixar um bom contra-ataque para ampliar o marcador, o que aconteceu na casa dos 12 minutos. A bola saiu dos pés de Vivi e, com toques rápidos, foi carregada até os pés de Ary, que tirou da goleira adversária para marcar o segundo. Na sequência, Carla Nunes teve a chance de ampliar e chutou forte após receber passe de Angelina, mas parou na defesa da goleira Jéssica.

Com o segundo gol alviverde, o time da casa perdeu um pouco a intensidade, dando mais espaço para as palestrinas investirem no ataque, porém, as chances de gol não foram concluídas, tanto pelas boas defesas da goleira adversária quanto pelos erros de finalização das alviverdes. A melhor chance do Verdão foi aos 37’, quando Ottilia fez boa jogada para Carla Nunes, que dominou, mas finalizou para fora. Antes do apito final, o Palmeiras ainda teve outra oportunidade com Ottilia, que acabou chutando em cima da goleira. A partida acabou mesmo em 2 a 0 para as palestrinas, que garantiram uma importante vantagem.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 28, às 11h, no Estádio Nelo Bracalente. Com o placar do jogo de ida, o Verdão pode perder por até um gol de diferença, porém, esperamos e torcemos por mais uma vitória das nossas palestrinas.

 

AVANTI PALESTRINAS!

 

Por Vânia Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo