COMEÇO DE TEMPORADA...

O ano mal começou e os vascaínos já estavam ansiosos para saber que rumos o time iria tomar nessa temporada. As polêmicas contratações, desagradaram muitos torcedores, mas o que todos querem ver é o time mostrando raça em campo!

 

Fonte: Página Oficial do Vasco no Facebook

 

O time estreou na Flórida Cup, no sábado (14) e venceu de virada o Barcelona de Guayaquil. Vejamos a seguir os principais pontos da partida:

 

  1. Nenê, o craque da partida: contrariando vários comentários sobre a sua má forma, o meia balançou as redes com um gol de pênalti e fez um cruzamento para Rodrigo, que resultou no segundo gol;

  2. Coincidentemente o mesmo placar: em 1998 o Vasco conquistou as Américas, com o mesmo placar em Guaiaquil, contra o mesmo adversário;

  3. 3 meias e 1 confusão: Cristóvão Borges escalou o time como vinha treinando, o esquema com os três meias Muriqui, Escudero e Nenê não deu muito certo. Os dois reforços não renderam como o esperado, mas no segundo tempo após a entrada de Guilherme e Éder Luís o jogo começou a desenrolar.

  4. Um jogo acirrado: foi um “esquenta” para os ânimos pré-temporada. Cinco cartões amarelos (três deles para o time carioca), havendo várias reclamações para os dois lados. Houveram lances bem arriscados, como o de Thalles que conseguiu uma boa finalização, mas infelizmente sem fazer gol.

  5. O Vasco se mostrou superior na partida: o time cruz-maltino começou a temporada jogando bem, quase não sofreu perigo ou passou sufoco com o time adversário. Criou oportunidades, o time correu, se movimentou, buscou a posse de bola e aos 38 minutos do segundo tempo, o gol da virada chegou! Após o passe do Nenê, Rodrigo fez o gol de virada, um gol de cabeça, que livrou a disputa de ir para os pênaltis.

 

Outras contratações podem surgir durante o torneio. Os nomes cogitados e por vários site praticamente confirmados são o do meio-campista Wagner, ex-fluminense (atualmente no Tianjin Teda, da China) e o do atacante Luís Fabiano, ex-tricolor paulista (atualmente no Tianjin Quanjian, da China). Eles estão em processo de rescisão com os antigos clubes e os empresários já recebem propostas por eles, inclusive propostas do Gigante da Colina.

O próximo time a enfrentar o Vasco na Flórida Cup será o Corinthians. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 22h (horário de Brasília), em Orlando.

 

Por: Ana Gabriella