COMEÇOU BEM, MAS PODE MELHORAR!

Nesta quarta (19), o Catar volta a campo para enfrentar a Colômbia, às 18h30 no estádio do Morumbi. Após surpreender o Paraguai ao reagir e garantir um empate na estreia, a seleção catariana vem em busca de realizar uma boa partida, e quem sabe, também surpreender os colombianos.

Com certeza ninguém estava esperando que o Catar fosse um convidado que daria trabalho, mas o empate conquistado no domingo (16), mostra que os anfitriões da Copa do Mundo de 2022 vieram focados e buscando se preparar para ter uma ótima atuação no Mundial.

O técnico Felix Sánchez vem mantendo um discurso humilde e diz saber da dificuldade de estar em um grupo com Colômbia, Paraguai e Argentina, e insiste que as participações do Catar nesta e na próxima edição são para ajudar a adquirir experiência para 2022.

Mas o time que vimos no Maracanã no último domingo deixou esse discurso um pouco de lado. Os cataris se mostraram ambiciosos e ousados, não se deixaram intimidar pelo Paraguai, tanto que buscaram bravamente o empate, com dois gols no segundo tempo. E é isso que podemos esperar diante da Colômbia, um time com ambição, com um jogo de muitos toques e rápida recuperação de posse de bola.

Após empatar com o Paraguai, a seleção do Catar enfrentará a Colômbia. (Foto: Reuters)

 

A seleção do Catar desembarcou em São Paulo na segunda-feira (17), e não realizou nenhum treino. O grupo chegou sem badalação ou holofotes, e ficaram hospedados em um hotel na região da Berrini.

Sánchez não deu nenhum detalhe de como irá preparar o time para enfrentar a Colômbia, apenas disse que tentará uma postura diferente da apresentada contra o Paraguai, para que o nervosismo não volte a atrapalhar.

Na opinião do técnico, o empate heróico, após estar perdendo por dois gols de diferença, deu um pouco mais de confiança para a equipe, e pode ser uma motivação a mais para enfrentar os colombianos.

Houve diversas faces do jogo, chegamos, criamos, e eles também. Há muito valor na atitude do time quando perdíamos por 2 a 0 e acreditamos, tentamos o resultado. E por sorte nossa, conseguimos. Temos mais confiança para chegar ao próximo jogo e melhorar os erros que podemos cometer”, disse o comandante.

O empate foi importante, porém o zagueiro Bassam Al Rawi acha que a equipe deve esquecer a partida anterior e focar no próximo jogo.

"Foi um bom resultado contra o Paraguai, mas precisamos esquecer essa partida. Perdemos muitas chances de marcar. Agora precisamos realizar mais um bom trabalho", afirmou o zagueiro, que se mostrou bem entusiasmado e confiante. "Devemos atuar sem medo, como fizemos na Copa da Ásia".

O Catar vem de empate, mas motivado, fez bonito na estreia. A Colômbia vem de importante vitória sobre a Argentina. Diante deste cenário sabemos que os cataris encontrarão dificuldades, porém, se manterem a calma, poderão repetir o bom desempenho visto no domingo.

Felix Sánchez no desembarque em São Paulo com a seleção do Catar. Técnico se mostrou confiante, mas com os pés no chão. (Foto: Leonardo M.Bianchi)

 

Quando questionado se pensa em classificação, Felix voltou ao discurso de que a participação no torneio servirá de experiência e ajudará a equipe a crescer. Mas mesmo com esse discurso modesto, sabemos que o resultado na estreia deu fôlego aos cataris, e com certeza o comandante da seleção irá focar em melhorar o desempenho e corrigir os erros, para quem sabe serem os azarões da Copa América.

 

A provável escalação para o duelo é:

Al-Sheeb; Pedro Miguel, Hisham, Al.Hassam e Hatem; Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif.


 

Informações da Partida

 

​Data: 19 de junho de 2019

​Horário: 18h30min

​Local: Morumbi - SP

Árbitro: ​Alexis Herrera (Venezuela)

​VAR: ​Jesús Valenzuela (Venezuela)

​Transmissão: SporTV

 

#CopaAmérica2019

 

Por Vânia Souza