COMEÇOU COM O PÉ ESQUERDO!

E foi dada a largada do Campeonato Paranaense 2017! Bom, começou mas não do jeito que esperávamos, com contrações e um elenco reformulado era notável que, mesmo fora de casa, iríamos voltar com uma vitória, mas não foi bem assim, quem saiu comemorando foi o Cianorte que venceu o time "perdido" do Coritiba por 1x0.

Primeiro jogo, primeira decepção, mesmo com algumas peças a serem encaixadas e sem Kléber que foi o goleador do time em 2016, deu para perceber que o time ainda não tem entrosamento, aí você me diz "é o primeiro jogo", sim, é o primeiro jogo, de um time que quer ser campeão e pra ser campeão não pode bobear. Enquanto o time do Coritiba buscava o entrosamento o do Cianorte veio entrosado, investiu e marcou.

Parece que o técnico Carpegiani terá o mesmo problema do ano passado, um meio campo desorganizado e que tem dificuldades de fazer ligações com o ataque, Thiago Lopes (meia), foi improvisado pelo técnico na lateral, o que não surtiu muito efeito, inventar demais sem surtir nenhum resultado, agora ele terá que organizar isso, Quarta - Feira (01) iremos enfrentar o Cascavel, novamente fora de casa, e mais uma derrota deixará a torcida alviverde irritada, pois os mesmos erros dos anos passados estão se repetindo esse ano e não é isso que queremos, desta vez queremos que as promessas sejam reais.

 

SOBRE O JOGO.

Foto: Site do Coritiba

 

Foram oito escanteios somente para a equipe do Coritiba, que começou o primeiro tempo bem, criou algumas chances de gol, mas o meio campo parecia não se entender com o ataque, bom para o Cianorte que treina e manda muito bem no contra ataque, a equipe do interior soube aproveitar isso, com uma equipe bem entrosada, mandou no segundo tempo, deixando o Coritiba com pouquíssimas chances de gol, sendo elas paradas com tranquilidade nas mãos do goleiro João Gabriel.

E o gol do time da casa foi justamente no contra ataque, enquanto a zaga parou para reclamar de um impedimento, Vinicius ficou na cara do gol e abriu o placar para o Cianorte, 1x0. O Coritiba bem que tentou o empate, mas, sem muitas delongas acabou saindo derrotado do Albino Turbay.

"Fizemos um primeiro tempo razoável, faltou aproveitar o volume e dar aquele acabamento no final da jogada. No segundo tempo, a equipe sentiu bastante, além do adversário, e até mesmo pelo gramado que não é dos melhores. Nós temos obrigação de vencer o próximo jogo", analisou o treinador alviverde, Paulo César Carpegiani.

Não adianta reclamar do gramado, sabemos que se quiser ir longe no campeonato teremos que enfrentar essas dificuldades, mas, como diz o ditado "desculpa de aleijado é a muleta" nada justifica o erro, agora é erguer a cabeça, remontar o time e ir pra cima do Cascavel.

 

Paranaense 2017 - 1ª rodada

Cianorte 1 X 0 Coritiba

Local: Albino Turbay - Cianorte - Paraná

Data: 29/01/2017

Horário: 17:00h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Arestides Pereira da Silva Jr.

Quarto Árbitro: André Ricardo Martins

Coritiba: Wilson, Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos, Edinho, Alan Santos (João Paulo), Yan Sasse (Ruy), Iago Dias (Léo Santos), Henrique Almeida e Filigrana

Técnico: Carpegiani

Banco: Bruno, Rodrigo Ramos, Henrique, Walisson Maia, Geovane, João Paulo, Matheus Galdezani, Kady, Tiago Real , Ruy e Léo Santos

Cianorte: João Gabriel, Jackson, Breno, Maurício, David Luis, Jovany, Eduardinho, Sidnei, Max (Xavier), Pelézinho e Vinícius (Valdo)

Técnico: Marcelo Caranhato

Banco: Alemão, Gabriel, Diego, Valdo, M. Felber, Lucas, Edmilson, Ganzer, Gilberto, Xavier e Lucas Pará

Gols:

Vinícius (Cianorte) - aos 20 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões:

Amarelos: Iago Dias (Coritiba), Jovany (Cianorte)

Vermelhos: Não houve

 

Por: Patrícia Moro