COMPLICOU... E MUITO!

Em uma partida onde o Noroeste dependia apenas de si, para se classificar para a próxima fase, o pior aconteceu, a derrota.

Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo (18), o Noroeste recebeu o Rio Claro, pela penúltima rodada da Copa Paulista, no Estádio Alfredo de Castilho. O Alvirrubro na lanterna do grupo B com 7 pontos precisava vencer, mas apesar de mostrar mais volume de jogo, e estar melhor em toda a partida, em uma única oportunidade o Rio Claro matou o jogo, e complicou as chances de classificação do Norusca.

Temos chances de se classificar para a segunda fase? Temos, mas precisamos quase de um milagre, uma combinação de resultados que mexe com todas as partidas. O Noroeste tem que vencer o líder já classificado XV de Piracicaba na casa do adversário. Tem que torcer por uma derrota de Atibaia (fora de casa), e do Velo Clube (também fora de casa). E ainda terá que tirar uma diferença de 5 gols, ou seja, chances tem, mas tem que se esforçar e muito.

A partida

O jogo começou bem movimentado, o Noroeste sabia que só a vitória interessava e foi para cima do adversário. Com um bom volume de jogo, mas sem eficácia. A equipe fez boas jogadas, e teve boas chances.

O artilheiro Yamada recebeu a bola, cruzou para Chico que bateu, a zaga Rio Clarista mandou para escanteio. Aos 17’ a chance mais clara do Alvirrubro, Igor passou para Diego Souza, que driblou dois e chutou, na sobra, Pedro sem goleiro mandou longe. A resposta veio aos 23’ com Tadeu que passou para Nelsinho e bateu fora da área, mas Tales defendeu.

Foto: Bruno Freitas – E.C.N.

Na segunda etapa, o Noroeste continuou indo para cima do adversário, Matheus Blade teve boa chance, mas mandou por cima gol.

O técnico Gilmar fez alterações na equipe para tentar chegar mais ao gol, tirou Renan e Chico e colocou Denílton e Everton. Denílton cobrou uma falta muito bem, mas o goleiro defendeu.

Aos 30’ o balde de água fria, para os jogadores e os 307 torcedores, a zaga Noroestina falhou e Franco mandou para o fundo do gol. Antes de acabar a partida o Noroeste teve mais uma boa chance, Pedro na pequena área mandou a bola por cima do gol. Fim de partida no Alvirrubro, Noroeste 0 x 1 Rio Claro.

O técnico Gilmar Minelli disse que vai para a última partida buscar a classificação. "Novamente jogamos bem e acabamos não vencendo, a situação é difícil, mas ainda temos chance de classificação e precisamos entrar no último jogo pensando em vencer. Primeiro devemos focar apenas na nossa partida. Nesta rodada mesmo os resultados eram favoráveis para nós, e não fizemos a nossa parte ganhando em casa, o que nos daria condição de depender apenas da gente para avançar. Então vamos trabalhar durante a semana em busca da vitória para tentar avançar na competição, pois ainda temos essa possibilidade", disse.

Jogaram pelo Noroeste:

Tales; Arthur (Paulinho), Matheus Blade, Felipe Merlo e Renan (Denílton); Igor Pimenta, John Egito, Yamada e Diego Souza; Chico (Everton) e Pedro Felipe.

Técnico: Gilmar Minelli.

Próxima partida:

Na última rodada, sábado (24), às 15h, o Noroeste enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

 

Avante Noroeste!

 

Kelly Cristine Janiro