CONCENTRAÇÃO NO BRASILEIRÃO

 

Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Santos às 19h, na Arena em Porto Alegre neste domingo (30).

 

Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil sobre o Atlético-PR, o Tricolor desembarcou em Porto Alegre e concentrou seu pensamento para o jogo válido pelo Brasileirão.

 

Imagem: Lucas Uebel para Grêmio Oficial

 

Em um primeiro momento vimos que Lucas Barrios e Léo Moura participaram do treino juntamente com os demais, porém não foram relacionados para a partida. É desfalque o volante Michel que está suspenso pelo 3º cartão amarelo.

 

PODEREMOS TER ESTREIA

 

Os relacionados para este domingo são: Marcelo Grohe e Paulo Victor; Bruno Cortez, Edilson e Leonardo Gomes; Bressan, Geromel e Kannemann; Arthur, Jailson, Kaio, Machado, Maicon e Ramiro; Everton, Fernandinho, Luan, Michael Arroyo e Pedro Rocha.

Minha gente, pela primeira vez o goleiro Paulo Victor e o atacante Michael Arroyo foram relacionados para o plantel gremista.

 

Imagem: Lucas Uebel para Grêmio Oficial

 

PAULO VICTOR

 

O goleiro assinou contrato com o clube até o final de 2019, ele que chegou ao Flamengo com 17 anos, onde se destacou pelos juniores conquistando o tricampeonato carioca da categoria em 2005-06-07. Em 2008, foi emprestado ao América-RJ para disputa do campeonato regional. No ano seguinte, retornou ao rubro-negro para sagrar-se Campeão Brasileiro, seu primeiro título como profissional. Em 2013, conquistou também a Copa do Brasil pelo clube carioca. No início deste ano, o arqueiro foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, onde disputou 14 jogos.

 

Ele já participou de treinos com a equipe gremista e está à disposição de Renato Portaluppi.

 

MICHAEL ARROYO

 

O atacante assinou contrato com o clube até o final de 2019, ele que após três temporadas no América, do México, chegou ao Grêmio com a Copa do Mundo de 2014 no currículo, defendendo a seleção equatoriana - que ficou sediada em Viamão durante o mundial. Sobre sua posição, o jogador mostrou-se disposto a atuar em mais de uma função.

 

O jogador já conheceu os companheiros, participou de treinou específicos e está pronto para atuar.

 

Imagem: Lucas Uebel para Grêmio Oficial

 

A arbitragem para o jogo ficará por conta de Braulio da Silva Machado e ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back. O quarto árbitro será Henrique Neu Ribeiro.

 

OLHAAAAAAAA ELAAAAAA! Lugar de mulher também é nas quatro linhas e por isso, desejamos que a Neuza faça uma boa partida e auxilie da melhor forma o árbitro. Ficamos felizes demais em ver mulher nesses espaços e quebrando tabus e paradigmas daqueles que “acham” que mulher não entende do assunto. Mas credo, entendem e muito!

 

Para este jogo, esperamos que o Grêmio entre em campo com humildade e faça uma boa partida. Com humildade no sentido de que, o adversário pode vir para cima e surpreender, por isso temos que dar o nosso melhor e não pensar que será um jogo fácil. E que faça uma boa partida, apresentando entrosamento e um futebol que dê gosto de acompanhar.

 

QUEREMOS A COPA!

 

Saudações tricolores!

Por Bethania Formighieri