Confronto direto combina com raça. Avante!

DEt4lMdWAAAzDI7.jpg
Foto: Guarani F.C

O Bugre já está concentrado em Belo Horizonte para encarar o América Mineiro neste sábado (15), às 16h30, no Independência. A delegação viajou na manhã de sexta-feira e os atletas treinaram no CT do Galo.

Pela primeira vez, o Guarani joga sem seus dois principais armadores. Isso porque Fumagalli foi poupado e Bruno Nazário está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O duelo é de extrema importância entre o segundo e o terceiro colocado, e ainda pode valer a liderança para ambos em caso de tropeço do líder Juventude que enfrenta o Ceará em Fortaleza.

O ídolo Fumagalli marcou 7 vezes em 2017 e Bruno Nazário deixou sua marca 4 vezes. Vadão ainda não conta com Eliandro, que balançou as redes 9 vezes. Sem seus principais jogadores ofensivos, Vadão ainda tem dúvidas para escalar a equipe. A boa notícia da semana é que Rafael Silva foi liberado no BID e é opção para o treinador. Há possibilidade de mudança no esquema tático, jogando com três volantes, como atuou na vitória em Natal diante do ABC. Se optar por isso, Richarlyson deve ganhar posição ao lado de Auremir e Evandro.


PENDURADOS

Auremir e Lenon.

 

ARBITRAGEM

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

 

VALEU, SAMUDIO

Na tarde desta sexta-feira, o paraguaio Braian Samudio foi liberado e deixou a concentração em BH. Tudo isso porque o atacante e artilheiro do Guarani na Série B foi vendido para um time turco. Lembrando que a negociação foi realizada pelo 3 de Febrero, clube do Paraguai dono do passe do jogador.

Obrigada e boa sorte nesse novo desafio. Foram 7 meses vestindo nossa camisa, 26 jogos e 7 gols marcados. Valeu, Samudio!

samudio5.jpg

Braian Samudio é vendido para a Turquia (Foto: Rafael Fernandes/GuaraniPress)

 

TORCIDA

Pela primeira vez no campeonato, o Bugre poderá contar com a presença de sua torcida fora de casa (já que até então cumpria suspensão). E a promessa é de grande número. A expectativa é de que cerca de 400 torcedores estejam presentes no Independência para incentivar o time.

 

ANIVERSÁRIO DE CAMPINAS

Quero deixar aqui os parabéns à cidade de Campinas pelos 243 anos completados. Deve ser um orgulho e tanto abrigar o Guarani Futebol Clube, o único campeão brasileiro do interior. Com certeza é uma honra figurar entre as poucas cidades com clubes campeões. Não é mole não, nessa cidade só meu time é campeão (e nada muda).

 

Vamos para a batalha. Avante, meu Bugre!

Por Fernanda Martins.