Confronto direto pela permanência na briga do acesso...

Em uma Série B embolada, temos mais um confronto direto, dessa vez, Brasil de Pelotas (5º colocado com 41 pontos) x Ceará (09º colocado com 40 pontos) se enfrentam nesta terça – feira (27) às 21h00min no Bento de Freitas, no segundo jogo da 28º rodada.

 

Fonte: Extraída da Internet

 

Para o confronto, o técnico Alvinegro esboça ter algumas novidades na escalação, o lateral direito Maicon Silva contratado há certo tempo possivelmente fará sua estreia, o jogador que treinando se contundiu foi liberado pelo DM, relacionado, embarcou com a equipe para o Sul do País. No DM de Porangabuçu praticamente apenas João Marcos se faz presente, o volante que já cumpriu 30 dos 40 dias de tratamento, possivelmente esteja sendo liberado nos próximos dias para o processo de transição. Ciel, já treina com bola e deve estar a disposição para a 29º rodada. Nos últimos treinos, o comandante escalou o lateral direito Tiago Cametá no meio de campo. Com a volta de Éverson e Richardson, os relacionados para o confronto foram:

Goleiro - Everson, Lauro

Lateral direito - Tiago Cametá, Maicon Silva

Zagueiro - Valdo, Ewerton Páscoa, Douglas Marques, Charles

Lateral esquerdo - Eduardo, Thallyson

Volante - Diego Felipe, Baraka, Richardson

Meio campo - Felipe, Felipe Menezes, Wescley, Ricardinho

Atacante - Bill, Rafael Costa, Lelê.

 

Fonte: CearáSC.com

 

Já em Porto Alegre desde domingo, o Vovô segue treinando, o treino aconteceu no CT anexo ao estádio Beira Rio, dando ênfase às jogadas ensaiadas e posicionamentos, o comandante Sérgio Soares segue sem confirmar quem será titular. Porém mesmo com o mistério possivelmente seja: Éverson; Maicon Silva, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka, Richardson, Felipe e Tiago Cametá; Wescley e Bill. Podendo haver alteração no meio campo, na vaga de Tiago Cametá, ser o próprio Wescley e Lelê no ataque ao lado de Bill ou vice – versa, só saberemos de fato minutos antes de entrarem em campo.

"Nós estamos testando algumas alternativas de acordo com o perfil do adversário que nós vamos enfrentar. Um jogo como esse tem uma característica diferente com a bola aérea muito forte, jogadores que eu conheço bem do outro lado, pois já trabalharam comigo, é uma equipe que trabalha muito bem o aspecto coletivo", afirmou o treinador.

 

A arbitragem ficará por conta de:

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade/ES

Assistente Nº 1: Edson Glicério dos Santos/ES

Assistente Nº 2: Fábio Faustino dos Santos/ES

4º Árbitro: Roger Goulart/RS

 

O time Cearense amarga 10 (D-E-Z) partidas sem vencer, é o lanterna do returno, os times que cresceram de rendimento chegaram e o tão sonhado acesso segue em risco, precisamos URGENTE de uma mudança de postura, e vitórias para seguir na briga, temos que aproveitar esses confrontos diretos para se distanciar de quem também está na briga. Do 3º colocado ao 10º a diferença é de apenas 03 pontos, isso nos faz acreditar que até a última rodada será disputado, e já extrapolamos no quesito desperdiçar pontos. Já vivemos situações tão mais complicadas, ou melhor, impossíveis com o Mais Querido, que enquanto houver possibilidade, por mais remota que seja, seguiremos acreditando.

 

#EuEscolhiApoiar

 

Por: Priscylla Lima