CONFRONTO DIRETO!

 

O Ceará joga nesta quarta-feira (30), contra o Fluminense, na Arena Castelão. O jogo é válido pela vigésima nona rodada do campeonato, e acontecerá às 21h30.

Foto: Luciano Rodrigues

 

Vindo de um empate contra o Vasco, o Vovô possui a missão de conquistar três pontos ao lado da sua torcida, e se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe cearense ocupa a décima quinta posição na tabela, com 30 pontos. Esses mesmos 30 pontos também estão presentes no time adversário. O tricolor carioca está logo atrás do Ceará, por isso, a importância de uma vitória alvinegra. 

Para esta partida, o técnico Adílson Batista garantiu a titularidade de Bergson: “Importante a gente deixar claro que existe um modelo, existe uma forma. Ela foi mudada um pouquinho em relação ao Enderson, mas está mantendo esse modelo. O Bergson ganhou confiança e inicia o jogo. Pelo fruto do trabalho, pelo posicionamento, por saber ocupar um espaço importante. Tem presença.” - apontou o treinador. 

O Time do Povo provavelmente terá dois desfalques: Juninho Quixadá, após apresentar desgaste nos membros inferiores e Tiago Alves, que se machucou no jogo contra o Bahia, ambos são dúvidas para este duelo. Além deles, Lima também pode ficar de fora, o jogador foi diagnosticado com conjuntivite, porém, ainda não foi descartado para a partida. 

Apesar dos desfalques, o Ceará poderá contar com o retorno do lateral-direito Cristovam, que cumpriu suspensão na última rodada. Entretanto, o atleta deve ser banco, já que Samuel Xavier, “dono” da vaga, está à disposição do técnico. 

Para a partida, a provável escalação do Vovô deve ser: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Felipe Baxola e Bergson.

 

Vamos ganhar, Vovô!

 

Mariani Sobrinho