Conte sempre com nossa torcida... Flamengo!

Extraída da Internet

 

Para quem é rubro-negro, o impossível não existe. Não tem distância, bola perdida, jogo concluído.

Acreditamos até o último minuto, até o último lance, até a derradeira finalização. Uma imersão de fé da qual saímos apenas com o som do apito final do juiz. Talvez seja por isso que o dia do flamenguista seja no mesmo dia que o do Santo das causas impossíveis: São Judas Tadeu.

 

Somos teimosos, apaixonados. Sonhadores. Amantes das cores do manto sagrado que ostentamos no peito com o maior orgulho do mundo. Nos chamam de obstinados, chatos...mas quem não é Flamengo nunca vai entender a paixão que é da mesma cor do sangue que corre em nossas veias.

 

Cantamos, gritamos, choramos. Somos 40 milhões em um só: a nação rubro - negra que pulsa, vibra e empurra os que nos representam dentro de campo. Somos a alma, a pulsação do Flamengo. Somos o sentimento, a vida da nossa vida, que é colorida de vermelho e preto.

 

Extraída da Internet

 

És a razão dos nossos sorrisos aos domingos, quartas, quintas, sábados… da ansiedade por te ver em campo, na quadra, no mar, seja onde for. És o motivo da impaciência em véspera de jogo, o grande dia para todo flamenguista. E a causa de lágrimas, algumas de alegria, outras de tristeza, da taquicardia, da falta de ar, do grito que vem da alma. O que desperta nossas emoções mais intensas, mais sinceras e insanas.

 

Somos urubus, mulambos, favelados, ricos, pobres, impertinentes, numerosos, barulhentos, chatos… a torcida que muita gente odeia. Mas se somos chatos é porque demonstramos o nosso amor a todo custo. Se somos sonhadores obstinados é porque o nosso time nos ensinou a ser assim. Está no DNA do Flamengo se superar nos momentos difíceis, de crescer quando ninguém acreditava, de conseguir conquistas improváveis.

 

Alguns nasceram Flamengo, outros tornaram-se e tem ainda os que foram Flamengo por um momento da vida.

 

Extraída da Internet

 

Somos uma vez, sempre e até morrer. Raça, amor e paixão. Uma “praga” que está em todo o lugar com aquele orgulho e sorriso que só um rubro-negro tem. Nossa casa é o Brasil, nosso destino é brilhar, nossa glória é lutar. Prazer, somos Flamengo, campeões na terra e no mar.

 

Camila Leonel