Continua, Mengão!

 

 

Na próxima quinta-feira entram em campo Flamengo e Grêmio e está valendo a vice-liderança do Brasileirão. A partida tem sensação de decisão, mata-mata, já que a diferença é de apenas um ponto, quem vencer fica no segundo lugar e abre quatro ou dois pontos de vantagem, respectivamente.

O time rubro-negro usará a vantagem de estar jogando em casa e a invencibilidade da Ilha do Urubu. É a décima terceira rodada do Brasileirão, e a torcida continua eufórica. Ganhou mais um clássico contra o Vasco na casa do adversário, quebrando jejum longo de não conseguir a vitória em São Januário. Conseguiu abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-americana.

Para o próximo jogo teremos algumas mudanças na time titular. Guerrero tomou o terceiro amarelo no clássico e está suspenso, Rhodolfo se lesionou e ficará mais ou menos um mês fora. Damião entrará e jogará contra o time que mais marcou contra: foram sete gols. E finalmente Geuvânio está regularizado e já pode estrear pelo rubro-negro.

 

Foto: (Gilvan de Souza)

 

O novo boato dos bastidores do Flamengo é o contato com Diego Alves, que está deixando o Valencia e deseja voltar a jogar no Brasil. A posição é delicada, já que o até então titular Muralha, caiu bastante de produção e o seu reserva Thiago está dando conta do recado, mas ainda é muito novo. Seria uma boa contratação para deixar o time badalado e mais competitivo. Então observaremos cenas dos próximos capítulos.

A equipe rubro negra entra decidido a ganhar, e conseguir ainda mais regularidade, já que o primeiro colocado, o  Corinthians continua bastante afastado (9 pontos). Fato que se espera alguns tropeços do adversário, mas é preciso concentrar em seu time e aproveitar essa arrancada para continuar chegando lá. Sem dúvidas será um jogão e um dos mais aguardados da rodada. A partida será na quinta-feira (13) às 19h30, na Ilha do Urubu.

A possível escalação será: Thiago; Rodinei; Rafael Vaz; Réver; Márcio Araújo; Cuéllar; Diego; Éverton Ribeiro; Everton; Damião

 

Por Paula Barcellos