Continua tudo bem

Bem, neste domingo (18) o Clube de Regatas do Flamengo foi à Cariacica, Espírito Santo, para enfrentar a Portuguesa-RJ, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo teria tudo pra ser tranquilo ou até sem graça, mas emoção não faltou.

 

Embalados pela vitória fora de casa na Libertadores, o time veio cheio de graça, com direito a recepção calorosa no desembarque na cidade. Os três pontos no torneio internacional vieram dar uma acalmada nos ânimos e ajudaram a ir para liderança do grupo 4 e manter a chama acesa para a classificação.

 

 

(Foto: Staff Images / Flamengo)

 

 

Sobre a partida:

 

Primeiro Tempo: começou com o Flamengo mostrando que o mando de campo era dele, com isso a Portuguesa se mantinha acuada e se defendendo. Até que aos 13 minutos, Diego caiu na área e pediu pênalti, já o juiz mandou seguir. No minuto seguinte foi numa bola que bateu no braço de Rodinei dentro da área rubro-negra e marcação da penalidade máxima. Nesse momento a história da partida mudou! No minuto 15, Tiago Amaral cobre no meio e Diego Alves tirou com o pé! O que deu tranquilidade para o time da Gávea e estremeceu à Lusa, que dois minutos depois viu Éverton Ribeiro abrir o placar. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas nenhuma balançou a rede de novo.

 

Segundo Tempo: já começou com substituição no Flamengo, Jonas saiu por causa de um pisão e Cuéllar entrou em seu lugar. O rubro-negro trocou passes, mas sem ameaçar. Já Philip levou perigo no gol de Diego Alves. Até que aos 13 minutos, num lance quase igual, a bola bateu no braço de Adriano, e assim o juiz marcou pênalti para o Flamengo. Henrique Dourado, que já sentiu uma pressão por gols perdidos no confronto passado, converteu a penalidade máxima, ao chutar no lado oposto de Milton Raphael. Aos 40 minutos, Gêuvanio marca o terceiro da equipe, e seu primeiro na temporada. Com isso, a Portuguesa precisava de marcar uma vez, pois perdia a vaga na semifinal para o Botafogo pelo saldo de gol. Entretanto foi Geuvânio novamente aos 46, quebrando um jejum, e tirando uma certa pressão. Antes disso, ainda teve uma chance boa para os dois lados. Assim, o Flamengo goleou e se garantiu na semifinal.

 

 

(Foto: Staff Images / Flamengo)

 

 

Destaques:  foi um jogo para manter a regularidade. O Flamengo terminou em segundo do grupo B, e pegará o Fluminense pela semifinal. Será o segundo confronto, e o tricolor goleou pelos mesmo 4 a zero, e foi o único time que o rubro-negro perdeu nesta temporada. Certeza que será um jogão, afinal ambos querem se firmar no ano! A partida já será na próxima quinta (22) às 20h no Nilton Santos.

 

Sem dúvidas a partida foi de redenção para alguns jogadores, que conseguiram mostrar o seu real sentido nessa equipe valiosa!

 

 

Então, Vamos Flamengo!

Por Paula Barcellos