CONTRA A INTER, O LEMA É UM SÓ: VENCER!

 

Barcelona recebe a Internazionale pela segunda rodada da Champions

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Jogando em seus domínios, o Barça irá enfrentar o time da Inter na tarde desta quarta-feira (02), às 16:00, (Horário de Brasília) precisando vencer, já que a equipe catalã apenas empatou com o Borussia na rodada passada.

O futebol apresentado pelos culés não estão lá grandes coisas, a equipe não vem apresentando um bom futebol, mas na partida de amanhã o importante é que a vitória venha, não importa se vão jogar bem ou não.

Valverde sobre Messi e Dembélé:

“Devemos esperar o treinamento. Ousmane fez pouco e Leo fez um pouco mais da metade, veremos se hoje poderá terminá-lo. Não sei se podemos contar com eles. Nem Ansu, nem Alba, nem Umtiti poderão estar.”

Havia ficado uma grande dúvida se Lionel Messi estaria em campo, já que o mesmo estava tratando de uma lesão, mas participou do treinamento físico juntamente com Ansu Fati e Dembélé, e acabou sendo relacionado para o confronto e deverá entrar na segunda etapa, dependendo do andamento da partida.

Se o camisa 10 realmente for voltar, será ótimo para o elenco Blaugrano que sofre muito com a ausência do mesmo. Porém, não dá para apressar a volta do mesmo antecipadamente, pois ele pode sofrer uma bem mais grave e aí o barco afunda de vez.

Outro jogador que voltou a ser relacionado foi o dono da DM, vulgo Dembélé, que também deverá ficar no banco de reservas (e amém por isso). Alba, Ansu Fati e Umtiti continuam fora da partida tratando de lesões.

O restante do elenco treinou na última sessão preparatória da equipe para receber a Inter de Milão no Camp Nou, sabem como a vitória é extremamente importante para toda equipe, e que a péssima atuação diante dos outros times precisa sair o mais rápido possível.

Lista de relacionados para o confronto no Camp Nou

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Valverde

“Inter é uma equipe que mudou bastante as coisas. Jogadores, treinador, esquema... Teve um início espetacular, ganhando todas as partidas em seu campeonato. Esperamos um jogo complicado.”

A partida desta quarta não será fácil, a Inter vem bem no campeonato Italiano e vão buscar fazer a mesma coisa na Champions. O Barcelona precisa fazer o seu papel e o Camp Nou vem sendo uma boa arma para a equipe que vem vencendo as partidas em seu domínio. 

O Barça continua não se encontrando em campo, fazendo umas partidas desastrosas e precisa mudar essa postura caso queira os três pontos e queira também vencer o time italiano.

A Vitória amanhã é extremamente importante e crucial para o Barcelona, que o elenco venha aproveitar o fator casa e a torcida que mais uma vez irá lotar o Camp Nou e empurrar os jogadores rumo aos três pontos. 

Selecionado para participar da entrevista coletiva, o atacante Griezmann foi questionado sobre o seu baixo rendimento em campo:

“Me falta tempo. Estou confortável, mas preciso melhorar em campo, especialmente meus movimentos. Às vezes entrar mais no jogo. Me sinto bem, com confiança, ainda assim, sei que me faltam coisas para ser o melhor Griezmann possível, mas estou em um bom caminho."

O camisa 17 também comentou sobre sua adaptação em campo:

"Acabo de chegar a outra filosofia de jogo, outra posição. Tenho que aprender coisas, melhorá-las, mudar movimentos. Em dois meses não se pode ter 100% de aproveitamento. Conseguirei chegar e sei que meus companheiros querem o melhor de mim. Eu também.”

Que o futebol do jogador francês está em baixa, isso todo o mundo sabe, pois é extremamente notório, mas o camisa 17 ainda tem muito futebol para apresentar, e pode agregar muito para esse elenco do Barcelona. Não tem porque crucificá-lo assim tão rapidamente, até porque existem jogadores no elenco que estão apresentando futebol beeeem abaixo do esperado e ainda ganham vários créditos com o "treinador".

Chega a ser chato falar em todo pré-jogo que o elenco sabe como a Champions é importante e o tanto que o Barcelona precisa conquistá-la, e que a postura em campo precisa urgentemente ser outra, e que os erros contra o Getafe venham a ser melhorados pois se continuar assim, já pode desistir da temporada porque irá ser péssima -novamente-. 

Na partida de amanhã o Barcelona irá defender uma invencibilidade de 32 partidas sem perder na Champions, que os jogadores venham a fazer esse número aumentar e que por obséquio vencem a partida, se não for jogando bonito (como vem ocorrendo nas últimas partida), que venha a ser na força do ódio, sofrido. Só tem que vencer.

#ValverdeOut

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Ficha Técnica:

Barcelona x Internazionale

2a rodada Champions - Grupo F

16:00 (Horário de Brasília)

Camp Nou

Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Junior Firpo; Arthur, Busquets, De Jong; Griezmann, Suárez, Carles Pérez


 

¡Visca El Barça!

Més que un Club

 

Por: Thais Santos