Contra o Botafogo, Sport tenta manter sequência positiva

O Sport vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Engatou uma sequência de seis jogos sem perder - a segunda mais positiva entre todos os clubes que disputam esta edição - e saiu da zona de rebaixamento para a 10ª posição.

 
bosta
 
 

Foto: Paulo Paiva

O adversário desse sábado (20) é o Botafogo, em Juiz de Fora (MG). Caso não seja derrotado, os rubro-negros chegarão à sétima partida sem derrota na competição, igualando assim a maior sequência invicta de uma equipe nesta Série A.

O técnico Oswaldo de Oliveira não fez mistério em relação à escalação do Sport para o jogo. O lateral-esquerdo Renê entra no lugar de Rodney Wallace, enquanto Paulo Roberto se mantém na vaga de Serginho, e Edmilson entra no lugar de Diego Souza.

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério; Edmilson.

O atacante colombiano Luiz Carlos Ruiz finalmente foi relacionado e poderá fazer a sua estreia. O jogador de 29 anos, participou normalmente dos treinamentos ao longo da semana e ficará como opção do técnico Oswaldo de Oliveira, no banco de reservas.

Do outro lado, o Botafogo tem 23 pontos e é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro.

A equipe tem alguns desfalques: Jefferson e Lizio estão no departamento médico, Bruno Silva está suspenso e Canales viajou ao Chile para resolver problemas pessoais.

Provável Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes (Pimpão) e Camilo; Neilton e Sassá.

As equipes se enfrentam no sábado, às 21h, no Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Clayton Carvalho e Ricardo Gonzalez)

 

Beatriz Cunha